Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

'Sua Vida Importa'

Após quase dois anos, “Batalha da Alencastro” retorna na próxima quinta-feira

Foto: Reprodução

Após quase dois anos, “Batalha da Alencastro” retorna na próxima quinta-feira
Após quase dois anos, o movimento “Batalha da Alencastro” retoma suas atividades na próxima quinta-feira (30), no Beco do Candeeiro. A ação faz parte da programação do “Setembro Amarelo”, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Cuiabá.

Leia também:
Banda Calorosa lança EP com boa dose de humor aliada a acidez; ouça

Com o tema “Sua Vida Importa” o público poderá refletir sobre as ações de prevenção ao suicídio. “Será uma noite especial, que marcará as ações do Setembro Amarelo. Tenho certeza que por meio da forma lúdica, o público irá atender a mensagem que é repassada pelo movimento em todas as edições”, disse a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

“Os grupos que fizerem as melhores apresentações receberão prêmios. Serão classificados os dois primeiros colocados”, informou a secretária. O início da atividade foi agendado para às 18 horas.

As batalhas de rap são tradicionais. Nelas, um número geralmente formado por pares de MC’s se reúnem para batalhar em duplas. No duelo, em três rounds eliminatórios, os participantes competem com suas rimas ao som do beat – nome que se dá à música que acompanha ao fundo. O vencedor é escolhido por júri popular.

Na capital, o movimento criado em 2015, cresce a cada ano que passa. As batalhas nasceram com uma estratégia  contra a  marginalização e figuram como atrativo para juventude da cidade. A “Batalha da Alencastro” se consolidou como um movimento cultural e despontando como ferramenta de movimentação social.

A Praça Alencastro, localizada em frente à Prefeitura de Cuiabá, foi escolhida pela tradição underground. Ali já havia uma forte movimentação com a galera do skate e do rock, além de ser um local acessível. De 2015 para cá, já foram realizadas mais de 120 edições dos duelos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet