Olhar Conceito

Domingo, 17 de outubro de 2021

Notícias / Música

'Na Xá Cara'

Tocandira lança álbum de jazz que mistura rasqueado, rock e MPB

Da Redação - José Lucas Salvani

20 Set 2021 - 15:00

Foto: Rafael Martine

Tocandira lança álbum de jazz que mistura rasqueado, rock e MPB
A banda Tocandira lança o álbum “Na Xá Cara”, misturando jazz, rasqueado, rock, MPB e disco music, nesta segunda-feira (20), nas principais plataformas de streaming. O novo trabalho conta com recursos da Lei Adir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá.

Leia também:
Após um ano e meio, André D'Lucca retorna aos palcos com espetáculo de Almerinda

Diretor artístico e produtor do disco, Danilo se emociona ao falar do trabalho, que tem produção executiva de Vicente de Albuquerque. “Foi um processo de produção único em nossas vidas. Diante do ‘chamado’ do edital nos lançamos a produzir músicas do zero e o resultado, para nós, foi incrível. Esse projeto se concretiza a partir do estímulo da política cultural”.

O disco tem sete faixas e renova a parceria dos músicos da banda, contando ainda com participações especiais do tecladista Igor Mariano e do saxofonista Phellyppe Sabo. Quem assina a mixagem é o áudio designer, Tchucka Jr.

“Eu, Éder e Berê, parceiros de longa data e músicos que formam a Tocandira mergulhamos em um processo tão imersivo que por vezes alcançamos a marca de 24 horas de produção ininterrupta. Fechamos sete músicas, mas adiantamos, temos um bom material para um próximo disco”, anuncia Danilo Bareiro.

Danilo, Wellington e Éder estão juntos desde 2005, mas “Ná Xa Cara” será o segundo álbum de estúdio dos três. O primeiro foi “Amarelo Pequi”, lançado em 2010. “Essa oportunidade, de ser selecionado pelo edital, foi muito importante para a gente. Afinal, as apresentações que costumamos fazer rotineiramente tiveram de ser interrompidas com o avanço da pandemia”, declara Danilo.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet