Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

Fluorita Papelaria

Moradora de Cuiabá investe em papelaria artesanal e joias afetivas que usam pelos de animais de estimação

Foto: Reprodução

Moradora de Cuiabá investe em papelaria artesanal e joias afetivas que usam pelos de animais de estimação
Apesar das medidas de restrição de biossegurança estarem longe de serem rígidas como foram no início da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas ainda optam por ficar em casa, como é o caso de Tatiane Aparecida Minamiya, moradora de Cuiabá. Trabalhando em home office e vez ou outra sem ter o que fazer nos horários livres, ela resolveu investir em uma papelaria artesanal, trazendo ainda joias afetivas usando pelos de animais de estimação.

Leia também:
Secretaria de Cultura planeja edital dedicado a games e audiovisual, revela Beto Dois a Um

Formada em Ciência da Computação, Tatiane trabalha como analista de sistemas. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, passou para o regime de home office e, mais de um ano depois, passou a se sentir ociosa em casa, sem ter o que fazer nas horas livres, e pensou que poderia fazer alguns cadernos e cadernetas artesanais.



“A pessoa encomenda. Dou um prazo de sete a oito dias, dependendo do que a pessoa pedir, e faço a entrega. Faço a entrega tanto aqui na cidade [Cuiabá], como também fora do estado”, explica em entrevista ao Olhar Conceito.

Com a morte de sua cachorra, Aurora, no final de junho, Tatiane começou a buscar por formas de eternizar o animal de estimação com alguns pelos que guardou de recordação. Em meio às pesquisas, encontrou joias afetivas, feitas com pelos de pet ou cinzas, com o auxílio de resina. Depois de aprender a fazer, resolveu unir as joias com os cadernos artesanais.



“Em junho, mais ou menos, a minha cachorrinha faleceu, uma golden que eu tinha. Estava procurando opções de eternizar os pelos dela que guardei de recordação. Então comecei a fazer também joias afetivas com pelos de pet e cinzas. Aí coloquei tudo junto, tanto a papelaria como as joias”, conta.

Tudo está reunido na Fluorita Papelaria e Acessórios. Além dos cadernos, cadernetas e joias, também é possível encontrar planners e caixas personalizadas. Para fazer uma encomenda, basta entrar em contato com o Instagram ou pelo número (65) 99937-5867.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet