Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Designer de unhas

Moradora de Cuiabá troca escritório por salão e inova com técnica de fibra de vidro para unhas dos pés

Foto: Reprodução

Moradora de Cuiabá troca escritório por salão e inova com técnica de fibra de vidro para unhas dos pés
Moradora de Cuiabá, Letícia Campos Pereira, de 27 anos, trocou o escritório por um salão e se tornou uma designer de unhas especializada em unhas de fibra de vidro, com opções para os pés. Atualmente, a profissional atende no salão Joy Studio Beleza e Spa, localizado na capital mato-grossense.

Leia também:
Moradora de VG com duas vaginas usa redes sociais para falar sobre o tema com humor e leveza

O antigo trabalho de Letícia demandava muito de seu tempo, realizando inclusive atendimentos em casa. A rotina mudou completamente quando chegou a pandemia do novo coronavírus, o que fez com que seu filho passasse a ter aulas online. Por já estar cansada da rotina e com a nova realidade imposta, optou largar a antiga profissão e dedicar-se totalmente à beleza dos pés e mãos.

A designer utiliza a técnica com fibra de vidro e o tempo para realização do procedimento varia de acordo com o estado da unha da cliente. As roídas demandam mais tempo por serem mais trabalhosas. Já as unhas que caíram também podem receber o alongamento, mas a manutenção precisa ser mais frequente porque a área de aderência é muito pequena.

Homens e mulheres, inclusive grávidas, podem fazer o procedimento sem qualquer risco, mas menores precisam de autorização do responsável. O alongamento só não é indicado para quem tem fungos com frequência.

“Alongamento em cima de uma unha doente faz o fungo proliferar porque abafa, eu não faço em unhas que estejam em meio de tratamento ou com fungos, pois é necessária uma avaliação”, explica a designer.

A servidora pública Priscila Oliveira é cliente satisfeita e adepta da técnica. Ela conta que sempre teve as unhas dos pés bem redondas e não gostava do formato. Além da estética, por conta da maneira como crescia a unha sempre encravada provocando desconforto. “Então optei por colocar a unha de fibra e ficou muito bom, nem parece que é fibra e dá aparência de sempre estar feita e esmaltada”, afirma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet