Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Nesta terça-feira

Cine Teatro realiza exibição de “Luciene” com presença de diretora e poetisa que inspirou o filme

Foto: Reprodução

Cine Teatro realiza exibição de “Luciene” com presença de diretora e poetisa que inspirou o filme
O Cine Teatro Cuiabá realiza a exibição do longa-metragem “Luciene” nesta terça-feira (17) com a presença da diretora Juliana Curvo e poetisa que inspirou a produção, Luciene Carvalho. “Luciene” é vencedor do prêmio de melhor filme pelo júri oficial do Cinemato 2021 - 20º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá.

Leia também:
Conheça Majur: cacique transsexual de aldeia mato-grossense

Juliana Curvo e Luciene Carvalho estarão no Cine Teatro Cuiabá para um bate-papo com os espectadores. A pesquisadora e crítica de cinema Aline Wendpap ficará responsável pela mediação da conversa.

As sessões, que agora são apenas presenciais, acontecem às 19h30 das terças, com ingresso de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Exclusivamente para “Luciene”, todos pagam meia. A partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá.

Confira a sinopse oficial do longa-metragem:

O processo de construção de um documentário sobre a poeta mato-grossense Luciene Carvalho e a fronteira entre documentar o real (resquícios dele) ou aquilo que se conta (inventa-se) sobre ele são os assuntos do filme “Luciene”, abordando os aspectos do autobiográfico e da autoficção no encadeamento narrativo da autorepresentação documental. No processo criativo do documentário foram utilizadas outras linguagens artísticas, trazendo a poesia de Luciene e o teatro. O filme investe em outras estratégias políticas de abordagem, onde a “direção” se transforma em uma espécie de antagonismo. A antagonista-diretora só conseguiu “conduzir” as filmagens quando foi contaminada pela poeta e se permitiu ser a oposição de Luciene, ao mesmo tempo apresentando uma segunda autonarrativa, contando sobre a origem do filme, da suposta “diretora” que não consegue fazer a obra previamente imaginada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet