Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

Marli Walker e Ernani Calháo

Conheça os novos imortais da Academia Mato-grossense de Letras

Foto: Reprodução

Conheça os novos imortais da Academia Mato-grossense de Letras
A Academia Mato-grossense de Letras (AML) elegeu, no último sábado (7), os novos imortais que ocupam as cadeiras 2 e 26, ocupadas anteriormente por Marília Beatriz e Benedito Dorileo, respectivamente. Os eleitos foram Marli Walker e Antônio Ernani Pedroso Calháo.

Leia também:
Ex-miss de MT revela desejo em participar de remake de “Pantanal”: “seria incrível”

“Parabenizamos os 11 participantes, deixando nossas portas sempre abertas. Expressamos o desejo de feliz convívio com nossos confrades e confreiras. Tenham muito sucesso”, disse a Academia em uma publicação no Instagram.

Natural de Santa Catarina, Marli Walker mudou-se para Mato Grosso aos 18 anos e mora atualmente em Cuiabá, onde leciona no Instituto Federal de Mato Grosso. Entre os livros publicados, estão “Pó de Serra”, “Águas de Encantação”, “Apesar do Amor” e “Jardim de Ossos”, premiado em 2020 pelo edital da Biblioteca Estevão de Mendonça. Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutora em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB), Marli também escreve para o Ruído Manifesto.

Já Antônio Ernani Pedroso Calháo, entre as obras publicadas, há “Questões Contemporâneas De Direitos Humanos” e “Direitos Humanos e Poder Judiciário: a humanidade como narrativa central em questão”. Antônio é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, possuindo também pós-doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Para a cadeira 2, se candidataram Caio Augusto Ribeiro, Celso Ferreira da Cruz Victoriano, Gabriel Augusto Leal, Kleiber Leite Pereira e Rui Matos. Já para a cadeira 26, os candidatos foram Allan Kardec Pinto Acosta Benitez, Bruno Lima Barcellos, Josué Ribeiro da Silva Nunes e Mário Cézar Silva Leite.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet