Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Principais ferramentas online para a criação de logotipos


Criar uma identidade visual marcante e facilmente identificável, é uma necessidade para praticamente todas as empresas, seja qual for a sua fatia de mercado.
 
Recentemente vimos grandes nomes de diversos setores realizar esse movimento, com destaque para a Ultrafarma, que retirou a imagem do seu fundador do logotipo e criou uma arte mais atualizada, e o Ponto Frio, que mantém apenas as cores, já que mudou até mesmo o seu nome, passando a se chamar apenas Ponto.
 
Ou seja, independentemente do tamanho da empresa, desenvolver um logotipo é parte fundamental da criação de uma identidade visual para a marca.
 
Para facilitar esse processo para empreendedores que notaram essa necessidade, preparamos uma seleção com as melhores ferramentas online que contam com uma solução voltada para este tipo de produção.
 
Confira abaixo uma lista com as principais ferramentas do mercado para quem deseja criar um logotipo:

Adobe Illustrator

A principal opção de designers profissionais, o Illustrator é a ferramenta de produção vetorial da Adobe, e devido a tamanha grandeza conta com uma série de tutorias disponíveis na internet, o que facilita o aprendizado de quem está começando a se aventurar nesse ramo.
 
No entanto, como se trata de uma ferramenta profissional, que conta com uma série de recursos avançados, é necessário algum tempo de dedicação para utilizar a sua interface para a criação de um logotipo.

GIMP

Uma ferramenta que possui um conceito muito próximo ao famigerado Photoshop, o GIMP se destaca por ser uma solução de código aberto e totalmente gratuita, o que pode facilitar o trabalho das empresas que não contam com grande poder de investimento para a criação de um logotipo.
 
Para quem não está muito familiarizado com este tipo de serviço, uma dica é utilizar os tutoriais disponíveis no site da empresa, que, infelizmente, estão em inglês.

Logomaker

Uma solução online, sem a necessidade de baixar ou instalar softwares pesados, a Logomaker é uma solução voltada exclusivamente para a criação de logotipo, que se trata de uma ferramenta simplificada, mas ainda assim bem competente para a sua proposta.

Looka Logo Maker

Outra solução voltada exclusivamente para a criação de logotipo, a Looka Logo Maker com uma solução um tanto diferente.
 
Para quem deseja contar com um logotipo novo, basta entrar na plataforma, escolher alguns padrões de forma, cores e fontes, testar virtualmente a presença da marca em produtos, como cartões, caixas e camisetas, e então, caso tenha aprovado o resultado, pagar valores que variam entre 20 e 195 dólares para receber o arquivo final em alta definição.
 
InVideo

Uma ferramenta que tem como principal função a edição de vídeo em um sistema de cloud computing, o InVideo merece figurar na lista por contar com diversas opções em apenas uma plataforma.
 
O serviço possui uma extensa base de dados com imagens, fotos, sons, trilha sonora, transições, templates de vídeos, tudo livre de direitos autorais.
 
Ou seja, com o InVideo é possível não somente criar um logotipo, como colocá-lo em contexto, se valendo de animações, transições e efeitos que auxiliam na rápida identificação da identidade visual de uma empresa.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet