Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Lindi Mariani

Violinista de Cuiabá embarca para os Estados Unidos para fazer mestrado

Foto: Reprodução

Violinista de Cuiabá embarca para os Estados Unidos para fazer mestrado
A violinista de Cuiabá, Lindi Elis Conceição Mariani, de 24 anos, embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira (4) para fazer Mestrado em Performance ao Violino na Universidade do Novo México, no estado do Novo México.

Leia também:
Rita Cássia homenageia trajetória de Clara Nunes em shows a partir desta sexta-feira

O mestrado nos Estados Unidos tem duração prevista de dois anos de duração. Ao descobrir que havia sido selecionada, Lindi conta ao Olhar Conceito que “foi uma alegria imensa, me senti muito realizada já que a dedicação foi intensa. A sensação de que seu estudo, trabalho e dedicação foram reconhecidos”.

Lindi é natural de Cacoal (Rondônia) e mudou-se com a família para Cuiabá aos 4 anos. Ainda muito jovem, sua paixão pela música nasceu por volta dos 10 anos e, desde então, tem se mergulhado cada vez mais na sua área. Participou de recitais ainda na adolescência e se formou em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ela também dá aulas de violino.

Ao longo dos anos, ela participou também de diversos festivais: The 4th Summer Music Festival, 7º edição do Festival Villa-Lobos na Venezuela, Premier Orchestral Institute – Festival de Música em Mississippi (EUA) e IV Festival Internacional de São Petersburgo, na Rússia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet