Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Blackout Pastelaria

Professora inova com pastel de borda recheada para vender em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Professora inova com pastel de borda recheada para vender em Cuiabá
Um pastelzinho com caldo de cana geladaço agrada (quase) todo mundo. A professora Rosana Silva, de 41 anos, resolveu elevar o nível gastronômico ao colocar uma borda recheada no pastel e tem conquistado o paladar de muitos cuiabanos na Avenida Carmindo de Campo, em Cuiabá, onde a pastelaria Blackout fica localizada.

Leia também:
Após 14 meses fechada por conta da pandemia, pousada se reinventa para abrir as portas novamente

O nome aproveita o letreiro da oficina onde o marido trabalha há 18 anos. Há cerca de um ano, parte do espaço estava inutilizado e a rondonopolitana, criada em Cuiabá desde muito pequena, resolveu pegar os pastéis que já fazia em sua casa e os colocou à venda.



“Tinha essa sala vazia e pensamos: ‘vamos colocar para funcionar outra coisa’. Veio a pandemia, deu uma diminuída do movimento da auto center, então abrimos aqui para fazer uma renda extra. Aqui [onde fica localizada a pastelaria] era uma sala de escritório, mesa e computador”, descreve em entrevista ao Olhar Conceito.

Uma de suas filhas, Emanuele Santos Moreira, de 20 anos, percebeu que a Blackout precisaria de um diferencial e mostrou para mãe o vídeo de um pastel com borda recheada em outra região do país. Rosana gostou da inovação e resolveu trazer para seu negócio com bordas de cheddar, catupiry e chocolate.

O trabalho com a pastelaria não era sua prioridade. Rosana é professora desde 2003 e trabalhava em uma creche na capital mato-grossense, por contrato. Em 2021, porém, acabou iniciando o ano sem emprego, então resolveu dedicar-se totalmente à pastelaria.



“Não é fácil [não estar trabalhando]. Eu estava acostumada à minha profissão. Eu gosto de trabalhar na cozinha, sempre gostei. Tive um restaurante também. Então estou gostando [de trabalhar na pastelaria]. É uma coisa diferente que estou sentindo prazer em trabalhar também”, conta ao Olhar Conceito.

A pastelaria Blackout fica localizada na Avenida Carmindo de Campos, número 3265. Além de consumir presencialmente, é possível pedir por aplicativos de delivery como iFood e 99 Food. Segunda a sexta, das 7h30 às 18h. Aos sábados, das 7h às 13h. Siga a Blackout no Instagram.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet