Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Bom humor

Cuiabana comemora última químio de segundo câncer de mama com “dancinha” no Instagram

Foto: Reprodução

Cuiabana comemora última químio de segundo câncer de mama com “dancinha” no Instagram
A cuiabana Danúbia Rondon comemorou a última quimioterapia do segundo câncer de mama com uma “dancinha” em seu Instagram, nesta terça-feira (20). Danúbia é pedagoga aposentada e utiliza seu Instagram para alertar sobre a prevenção do câncer de mama, doença que foi diagnosticada pela segunda vez em abril de 2020, logo no início da pandemia do novo coronavírus.

Leia também:
Eri Johnson vive namoro com influenciadora de MT; casal passou férias em Fortaleza

Com muito humor, Danúbia utilizou uma música que mistura Mamonas Assassinas com Michael Jackson para dançar enquanto ainda realizava a químio. Na publicação, a cuiabana utilizou a legenda: “acabou! Bora viver! Danúbia 2 x Câncer 0”. Assista ao vídeo abaixo.
 

Danúbia trabalhava como educadora no município de Cuiabá quando em 2014 recebeu o primeiro diagnóstico, em estágio avançado e agressivo. Afastada durante dois anos, a pedagoga precisou se aposentar por invalidez devido algumas complicações com o câncer de mama. Já em abril de 2020, cursando psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), recebeu o segundo diagnóstico, ainda em estágio inicial. Em ambos os casos, Danúbia descobriu a doença a partir de um autoexame.

“[Na primeira vez] não consegui levar mensagem para ninguém, de força e coragem, incentivar outras mulheres. Entrei em depressão e não consegui. Já nesse tratamento não. Pensei ‘dessa vez eu quero fazer uma história diferente’. Queria mostrar que é possível tratar de forma leve, fazer atividades físicas, ter autoestima boa e continuar sendo mulher, independente de ter os cabelos ou não. Então resolvi abrir meu Instagram para falar sobre isso e acolher as outras mulheres que estão passando pela mesma dor que eu”, conta.

No Instagram, ela alerta sobre a necessidade de procurar se cuidar e ir ao médico, mesmo que durante a pandemia do novo coronavírus. Ao Olhar Conceito, em outubro de 2020, ela explicou que sentia muito mais medo de morrer de câncer. “Tenho medo de morrer de câncer, não quero morrer por isso. Eu sempre falo isso nas minhas redes, incentivando as mulheres a irem ao médico e fazer os exames, mesmo com a pandemia, tomando todas as medidas de cuidado”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet