Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Espetáculo visual

Vista do pôr do sol no Mirante do Parque Mãe Bonifácia impressiona visitantes; veja fotos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vista do pôr do sol no Mirante do Parque Mãe Bonifácia impressiona visitantes; veja fotos
Cinco e quinze da tarde. O som no horizonte começa a se pôr e não demora muito para que o Mirante do Parque Mãe Bonifácia comece a receber cada vez mais visitantes com suas câmeras e celulares. Eles apontam seus aparelhos no sentido do sol para fazer belos registros fotográficos e apreciar o fenômeno da natureza. Alguns, inclusive, usam o pôr do sol como cenários de selfies entre amigos, familiares e casais.

Leia também:
Política Municipal de Turismo planeja revitalização do Morro da Luz, Museu do Rio e outros pontos turísticos

Entre todos que tentam pegar um pedacinho do sol, está a nutricionista Ivane Ferreira de Moraes, de 39 anos. Ivane é de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), mudou-se para a capital mato-grossense há 15 dias e visitou pela primeira vez o Mirante do Parque junto de seu marido e filhos, na tarde desta terça-feira (19). A  primaverense ficou encantada com o espetáculo visual.



Assim que chegou ao parque, correu para o Mirante por já conhecer a fama do local por meio de amigos e familiares. “Primeira vez que estou no Mirante e achei maravilhoso. Estou aqui admirando. É uma imagem emocionante. Não tem nem explicação”, conta em entrevista ao Olhar Conceito

Enquanto Ivane visitava pela primeira vez, Raimundo Mendes já é um frequentador assíduo do Parque aos finais de semana e tem o costume de levar familiares para praticar atividades físicas. A visita ao Mirante, porém, também aconteceu pela primeira vez na terça-feira e Raimundo ficou satisfeito tanto pela vista proporcionada, como também pela estrutura metálica, que traz uma sensação de segurança.



O monumento anterior havia sido demolido justamente por não oferecer segurança aos visitantes, e foi reconstruído com recursos na ordem de R$ 1.667.518,79 de compensação ambiental, aplicado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A nova versão do Mirante foi entregue à população em meados de junho de 2021. 

O Parque Mãe Bonifácia é uma das três unidades de conservação urbanas sob responsabilidade da Sema-MT. A unidade está atendendo a população para a realização de trilhas e academia ao ar livre com restrições por conta das medidas de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento, e a proibição de entrada de alimentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet