Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Projeto Integrador

Alunos de Arquitetura e Urbanismo revitalizam salas e área de lazer de escola de VG

Foto: Reprodução

Alunos de Arquitetura e Urbanismo revitalizam salas e área de lazer de escola de VG
Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) revitalizaram salas e área de lazer do Centro Municipal de Educação Abuella Curvo de Moraes, no bairro Mapim. A unidade ganhou quatro salas temáticas e beneficiária os 240 alunos matriculados.

Leia também:
Vista do pôr do sol no Mirante do Parque Mãe Bonifácia impressiona visitantes; veja fotos

O vice-reitor Flávio Foguel destacou que os alunos colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula. "Foi uma oportunidade de nossos alunos colocarem em prática o que estão aprendendo e também exercitarem a responsabilidade social, estarem próximos da população, isso para nós é fundamental", ressaltou.

A iniciativa faz parte do Projeto Integrador VI Arquitetura de Interiores, dos alunos do 6º semestre, e do Projeto Integrador III Mobiliários Lúdicos para Ambientes Escolares, dos alunos do 3º semestre, do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG. O projeto, inclusive, participou do prêmio nacional de educação empreendedora do SEBRAE, competindo com mais de 1.200 universidades de todo o país, e conquistou o primeiro lugar.

No curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG, o Projeto Integrador permite a participação dos alunos em causas sociais, produzindo projetos de arquitetura de interiores. A coordenadora do curso, Carmelina Suquerê de Moraes, destacou a importância dos trabalhos práticos para os alunos.

"O aluno sai do ambiente acadêmico e vem para a prática, com clientes reais, e se envolve nesse projeto, onde em conjunto vencem todas as diferenças de ideias e relacionamentos e torna-se assim esse diferencial do profissional que irá entrar para o mercado de trabalho. Os trabalhos foram desenvolvidos com todos os cuidados sanitários, revezamento de alunos, uso de máscaras e álcool 70%, e assim conseguiram concluir com sucesso o projeto', explicou.

A aluna do 6º semestre Nicole Ferreira disse estar orgulhosa do resultado e poder, através da graduação, proporcionar sorrisos às crianças. Para ela valeu todo o esforço e dedicação. "Desenvolvemos um trabalho no intuito de fazer as crianças ficarem mais atentas nas salas de aula, as cores chamam atenção, os animais desenhados na parede para desenvolver o olhar delas para os alfabetos, os números. Está tudo bem colorido para chamar a atenção", disse.

A parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), e o UNIVAG já proporcionou melhorias em sete unidades de ensino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet