Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Plano de Ação

Política Municipal de Turismo planeja revitalização do Morro da Luz, Museu do Rio e outros pontos turísticos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Política Municipal de Turismo planeja revitalização do Morro da Luz, Museu do Rio e outros pontos turísticos
A primeira Política Municipal de Turismo em Cuiabá elencou como prioridades: a construção da Marina Fluvial na região do São Gonçalo Beira Rio, revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), reformatação para a Rua das Óticas (Cândido Mariano), Mirante Viola de Cocho, Projeto de Revitalização do Morro da Luz; Projeto adote uma praça e a revitalização do Museu do Rio.

Leia também:
Secretaria anuncia revitalização de “discoporto” para fomentar o turismo local; veja fotos

O plano de ação foi apresentado pelo secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na última sexta-feira (16). A iniciativa foi apresentada após o mapeamento e deliberações dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

"Gostei muito do que foi apresentado. É a primeira vez que estamos elaborando uma política municipal de turismo. Essa uma das metas da minha gestão, fortalecer o potencial turístico da capital, transformando a capital de Mato Grosso como um dos centros atrativos de visitação. Cuiabá tem muitas belezas naturais que precisam ser exploradas", afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Entre os projetos apresentados no plano de ação, a revitalização da Praça Rachid Jaudy e o CAT já foram aprovados pelo chefe do executivo municipal. Emanuel também pediu ao secretário de Turismo o projeto executivo da proposta de construção da Marina Fluvial na região do São Gonçalo Beira Rio. Com a revitalização do comércio local, é esperado que a região se torne referência aos turistas.

O Plano de Ação foi construído pela equipe técnica após três meses de trabalho, com escutas, observações, análises, reuniões e visitas técnicas nas principais regiões turísticas da Baixada Cuiabana, como o São Gonçalo Beira Rio, Baixada Cuiabana, Sucuri, Pequizeiro, Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro.

"A nossa meta é potencializar o turismo no município e entorno (distritos e comunidades), nos setores gastronômico, cultural, negócios, eventos, religioso, cultural, histórico natural, de aventuras e pesca esportiva. Estamos trabalhando para desenvolver o plano de ação com promoção de roteiros turísticos”, disse o secretário municipal de Turismo e presidente do Comtur, Oscarlino Alves.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet