Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Flocos de Carinho

Moradora de Cuiabá começa a vender biscoitos personalizados pelo Instagram

Foto: Reprodução

Moradora de Cuiabá começa a vender biscoitos personalizados pelo Instagram
Gaúcha, Fernanda Artini Souza mudou-se para Cuiabá em 2019, por conta do marido que trabalha em Mato Grosso. Naquele mesmo ano, ela vendeu uma boa quantidade de biscoitos amanteigados que sabia fazer e enxergou a possibilidade de iniciar um negócio. Pelo Instagram, Flocos de Carinho soma pouco mais de um ano e gera renda extra para Fernanda.

Leia também:
Exposição fotográfica do Misc “viaja” pela Cuiabá do século XX

A gaucha começou, oficialmente, com abertura de Instagram e profissionalização do negócio em julho de 2020, mas as bolachinhas a acompanham desde 2018, quando começou a aprender. À época, sem qualquer pretensão para venda própria, visto que, inicialmente, as bolachinhas seriam apenas para consumo próprio e ajudar sua mãe que faz docinhos para festa.

“Eu via muito esses vídeos de decoração de bolachinhas na internet e achamos que pudéssemos encaixar para melhorar os docinhos dela. Na época, como eu estava morando no Paraná, eu consegui um curso em Curitiba, porém para eu aprender e repassar para minha mãe. Então acabei gostando mais do que ela, que não quis fazer, e passei a fazer”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

Fernanda mudou-se para a capital mato-grossense na segunda metade de 2019 e não demorou muito para que começasse a comentar com alguns colegas de trabalho que ela fazia as bolachinhas, inclusive levou algumas amostras. Sem fazer muita divulgação, conseguiu um bom número de encomendas no Natal e viu a oportunidade de empreender. Assim, começou a fazer cursos no início de 2020.

Quando passou a cogitar começar o negócio, sempre pensou que poderia dar certo, mas a pandemia fez com que as suas expectativas fossem abaixadas. No fim, neste primeiro ano de vendas, ela conseguiu se surpreender. Ela acredita que, por mais que o cenário fosse desfavorável economicamente, a procura que suas bolachinhas está tendo é boa.

“Mesmo estando com todas essas condições desfavoráveis, teve uma boa procura. Só vendo pelo Instagram e indicações - não tenho um ponto de venda fixo ou algo assim. Então, me surpreendi pela procura que teve. Achei que pelo menos nesse primeiro ano ia ser menor por conta de todas essas adversidades”, explica ao Olhar Conceito.

Fernanda atende encomendas para aniversário, com bolachinhas amanteigadas de baunilha tanto para colocar no bolo, como para lembrancinhas para levar ao fim da festa. Já em datas comemorativas, como Páscoa e Natal, ela prepara algumas caixinhas de presente e aceita encomendas mais personalizadas. “Monto [também] caixinhas de sugestões, porque muitas vezes as pessoas vêm falar comigo e não sabem o que querem [dar]”, acrescenta.

As encomendas precisam ser feitas, em média, 15 dias antes, para que Fernanda consiga se organizar com as demandas. Para encomendar, basta entrar no Instagram @flocosdecarinhomt ou entrar em contato pelo número (65) 99224-8599. As entregas são feitas tanto em Cuiabá, como em Primavera do Leste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet