Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Recreativo

"Férias no Museu" oferece oficinas para crianças durante o mês de julho; veja programação

Foto: Reprodução

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso se prepara para receber crianças acima de 6 anos com uma programação especial. As ações visam incentivar a construção do conhecimento de forma lúdica, promover momentos de vivência e interação com o museu, história e memória regional. Para participar, é preciso retirar ingresso no Sympla.

Leia também:
“Godzilla VS Kong” e mais: filmes e séries para ver em casa neste final de semana

As atividades começam neste sábado (17) com desenho à mão livre. A oficina, que conta com o arquiteto urbanista Carlos Pino, é introdutória, de cunho prático e analítico por meio da observação das formas naturais e artísticas criadas por mãos humanas. A inscrição tem um custo de R$10,00, referente ao material que será usado. Para se inscrever, clique aqui.

Já no domingo (18), é dia da oficina de danças urbanas. Nesta oficina, as crianças aprenderão passos básicos de hip hop, breaking dance e outras danças, em uma aula super divertida, dinâmica e estilosa. Ministrada por Matheus de Luca e com início às 8h30, a oficina é voltada para crianças entre 07 e 10 anos, que possuem pouca ou nenhuma experiência. Para se inscrever, clique aqui.

Também no domingo será realizada a oficina de teatro às 10h30 com Matheus de Luca, que promoverá exercícios de mímica e interpretação para crianças de 7 a 10 anos. É recomendado o uso de roupas confortáveis, de preferência calças, shorts e camisas que não limitem o movimento. Clique aqui para se inscrever.

A oficina de relicário fica para o dia 24 de julho, às 9h30, pelo instrutor Marcos Gontijo. Voltada para crianças de 8 a 12 anos, a oficina tem como objetivo mostrar ao público a diversidade religiosa, despertar o respeito pelas diferentes crenças que existe na sociedade brasileira, compreender e valorizar. Inscreva-se aqui.

Por fim, no dia 25 de julho, às 15h, Glizélda Almeida promove uma contação de história para crianças de 6 a 8 anos. Glizélda irá apresentar a história “O Menino Nito”, da autora Sonia Rosa e ilustrada por Victor Tavares. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita aqui.

Resumo da Programação

Desenho à mão livre
17 de Julho, às 13h30

Oficina de Danças Urbanas
18 de Julho, às 8h30

Oficina de Teatro
18 de Julho, às 10h30

Oficina de Relicário
24 de Julho, às 09h30

Contação de História
25 de Julho, às 15h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet