Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Música

Você já deve ter ouvido

Dia Mundial do Rock: conheça a banda que viralizou no TikTok com a música beggin de 2017

Foto: Reprodução

Dia Mundial do Rock: conheça a banda que viralizou no TikTok com  a música beggin de 2017
Quem é usuário do TikTok provavelmente já deve ter ouvido “Beggin’”, música da banda italiana Måneskin. A canção já foi usada em mais de 5 milhões de vídeo na plataforma e conquistou na última segunda-feira (12), um dia antes do Dia Mundial do Rock, o terceiro lugar da parada Billboard Global, ficando atrás de “Bad Habits”, do Ed Sheeran, e “Good For U”, do fenômeno teen Olivia Rodrigo.

Leia também:
Banda Strauss e convidados realizam live nesta terça-feira em comemoração ao Dia Mundial do Rock

“Beggin’” foi lançada em dezembro de 2017 e faz parte do EP “Chosen”, mas fez sucesso estrondoso apenas em 2021, por conta do TikTok. A plataforma de vídeo tem “ditado” o que irá fazer sucesso nas paradas do mundo há algum tempo, e consegue também resgatar sucessos para a geração atual, como “I'm Just a Kid”, do Simple Plan, e “It Must Have Been Love”, da dupla sueca Roxette.



No TikTok, para ser exato, são 5.076.383 vídeos que utilizam um trecho de “Beggin’” até a publicação desta matéria. O áudio é usado nos vídeos de temas mais variados: maquiagem e cabelo, tour pela casa, dublagens, vídeos de transição e até mesmo conteúdos informativos por profissionais da saúde.

“Beggin’” é, na verdade, uma regravação da banda The Four Seasons, gravada pela primeira vez em 1967, 50 anos antes da versão da banda italiana. No Spotify, o cover soma quase 200 milhões de plays e a banda tem mais de 41 milhões de ouvintes mensais.

Måneskin começou a ganhar os holofotes mundiais quando venceu a edição de 2021 do Eurovision, o principal festival competitivo da Europa. O grupo já havia também participado da edição italiana do “The X-Factor”, garantindo posteriormente um contrato com a Sony Music.

A banda italiana é formada pelo vocalista Damiano David, a baixista Victoria De Angelis, o baterista Ethan Torchio e o guitarrista Thomas Raggi. O quarteto se envolveu em uma polêmica já no início da fama com o Eurovision, visto que o vocalista foi acusado de utilizar cocaína durante uma das apresentações. Em uma coletiva de imprensa (via Portal Pop Line), a banda negou tal acusação.

“Beggin’” é só mais um dos sucessos de Måneskin. No final de maio, a banda também entrou para o chart global do Spotify com “Zitti e Buoni”, ocupando o nono lugar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet