Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

'Chafic'

Filha de libaneses abre restaurante de comida árabe com opções veganas em Cuiabá

Foto: Reprodução

Filha de libaneses abre restaurante de comida árabe com opções veganas em Cuiabá
Filha dos libaneses Issaf e Khaled Dahroug, Khadyge Battaglin se juntou ao marido Rodrigo Battaglin para abrir um restaurante de comida árabe com opções veganas em Cuiabá. O Chafic Culinária Árabe funciona apenas com entregas desde sua inauguração em dezembro de 2020, e surgiu como uma forma alternativa de Khadyge e Rodrigo conseguirem criar a filha de três anos.

Leia também:
Apaixonada por doces, estudante de nutrição investe em barras de chocolate recheadas para vender pelo Instagram

Em meio a pandemia do novo coronavírus, Khadyge ou Rodrigo precisaram tomar a decisão sobre qual dos dois iria abandonar o emprego para poder cuidar da filha, que não estava mais indo na creche. Khadyge não poderia deixar seu emprego, visto que é gerente de duas clínicas odontológicas, uma em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e outra em Cáceres (a 219 km de Cuiabá). Então Rodrigo deixou seu emprego para cuidar da criança.



A alternativa encontrada para que a família não tivesse tantos problemas financeiros com Khadyge sendo a única que estava trazendo renda para dentro de casa foi abrir um restaurante. Rodrigo ficou responsável pela administração, enquanto sua esposa e sogra comandam a cozinha.

“Eu cozinho desde os 12 anos de idade. Aprendi desde pequena. Na nossa cultura, a gente aprende desde pequeno a estar dentro de uma cozinha”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.



O nome escolhido para o restaurante foi Chafic, mesmo nome de seu avô, Chafic Araji, que mudou-se para o Brasil na década de 1950 junto do pai de Khadyge e também teve uma lanchonete para chamar de sua, sendo apaixonado por culinária e gastronomia. A homenagem vai para além do nome, com uma caricatura que se tornou um “personagem” recorrente nas redes sociais do restaurante.

“Ele iniciou com uma lanchonete na cidade de Maracaju [MS]. A vida dele sempre foi lanchonete e cozinha. Meu avô cozinhava muito bem. Então foi uma homenagem pelo que representou na nossa vida. Eu sinto o cheiro da comida dele até hoje. Ele faleceu tem 20 anos, mas eu sinto o cheiro da comida dele até hoje”.



O Chafic tem as receitas clássicas em seu cardápio: esfihas de carne e frango, charuto de uva e de repolho, quibes, homus caponata, babaganush e coalhada seca. Ainda deu para inovar, pensando em versões veganas para quem não é adepto aos derivados de animais, sendo possível aproveitar quibe de abóbora com recheio de caponata, esfiha de batata e de escarola, além de charuto de repolho com grão de bico.

Apesar de ter um cardápio fixo, o Chafic também trabalha com encomendas de outros pratos, como carneiro recheado, kafta e arroz marroquinho. Para fazer o pedido destes pratos, basta entrar em contato pelo número (65) 98466-3498. Os demais produtos são pedidos pelo iFood e 99 Food, todos os dias, das 18h às 22h. Siga Chafic no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet