Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Lei Aldir Blanc

Escritora de 80 anos lança livro com histórias que ouviu de sua avó

Foto: Reprodução

Escritora de 80 anos lança livro com histórias que ouviu de sua avó
Célia Vieira, de Cuiabá, lançou o quinto livro de sua carreira, “Histórias Que Minha Avó Contava”, aos 80 anos. Para sua publicação, a obra contou com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de um edital da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá.

Leia também:
Aos 63 anos, moradora de Cuiabá 'renasce' com produção de terrários e minijardins

A ideia de lançar o livro surgiu a vontade de relatar inúmeros causos que sua avó contava e que sua mãe ajudava a confirmar a história. Segundo Célia, sempre que acontecia uma coisa, sua avó lembrava de um acontecimento que pudesse servir de comparação. “Cresci acreditando em muitas delas, até descobrir a verdade”, afirma a autora.

Causos engraçados, de amor e folclóricos compõem as páginas do livro.  Alguns deles são do lobisomem, bicho papão, mula sem cabeça, boi da cara preta e o rato do mato. Outras são do Saci Pererê, do Eclipse – que é a história de amor da lua e do sol – e da Pisadeira, que contém terror psicológico. Além de muitos outros contos que só quem ler terá o prazer de conhecer.

O primeiro livro lançado por Célia Vieira é “Cheiro de Fidelidade”, em 2009. Posteriormente, lançou as obras “Jardim Na Primavera”, “Café com Leite sem Açúcar” e “À Toa no Caminho”.

Para comprar "Histórias Que Minha Avó Conta", basta entrar em contato com Célia pelo número (65) 99211-8781.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet