Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

Com medidas de biossegurança

Tradicional festa de São Benedito será realizada no início de outubro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Tradicional festa de São Benedito será realizada no início de outubro
A tradicional Festa de São Benedito está prevista para acontecer entre 5 a 10 de outubro, e deve acontecer de forma simbólica por conta da pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas de biossegurança, será implantado um sistema de retirada de alimentos para quem quiser saborear os pratos que são tradicionais na comemoração que, em 2020, foi cancelada devido a um decreto de lockdown.

Leia também:
Advogada formada há 15 anos troca processos por panelas com cozinha afetiva para fazer pães e bolos

Na segunda-feira (5), o rei e rainha da festa, das edições de 2020 e 2021, Cely Coelho e Walter Carneiro, e o pároco da igreja, Padre Canísio, se encontraram com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para solicitar apoio na infraestrutura da festa deste ano.

“Às celebrações no primeiro dia, ocorre  às  5h da manhã e  serão 4 dias de festa. Já no domingo que é o encerramento, terá a missa devocional e a carreata de São Benedito.  E no dia  5 de outubro, terá  o levantamento do mastro e nos dias 7,8,9 e 10 a festa de São Benedito, sendo no dia 7 celebraremos o dia da Padroeira, a nossa senhora do  Rosário - a padroeira da nossa paróquia", comentou  Cely.  

O prefeito Emanuel Pinheiro lembra que a igreja São Benedito fará  300 anos de existência e acompanhou o crescimento da Capital, e prometeu apoio à edição de 2021. “Da minha parte,  podem contar comigo e da forma que será feito iremos nos adequar  para que a festa seja realizada com  todas medidas de biossegurança", concluiu o prefeito.

Em 2020, a Festa de São Benedito foi cancelada quatro dias antes de sua realização. À época, a organização explicou que o cancelamento se deu devido ao agravamento de casos na capital mato-grossense, como também um lockdown que impedia sua realização por completo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet