Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

AINDA SEM PREVISÃO

Secretário culpa Mendes pelo atraso na reabertura do Aquário Municipal; vidros corriam risco de romper

Foto: Divulgação

Secretário culpa Mendes pelo atraso na reabertura do Aquário Municipal; vidros corriam risco de romper
O secretário Municipal de Turismo, Oscarlino Alves afirmou em entrevista ao Olhar Conceito que o atraso na reabertura do Aquário Municipal se deve aos erros da gestão de Mauro Mendes (DEM). Segundo o chefe da pasta, o projeto criado para o local apresentou inconsistências, como a instalação de vidros que já apresentavam risco de rompimento. Apesar dos cinco anos de gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), o espaço segue sem previsão de retorno das atividades. 

Leia mais: 
Secretário afirma que reabertura de pontos turísticos é oportunidade para população 'viver e respirar'

A reabertura do aquário está entre os pontos elencados por Oscarlino para a retomada do turismo na capital mato-grossense. De acordo com o secretário, técnicos do Rio de Janeiro devem vir até Cuiabá para analisar os vidros instalados. “O Aquário deve demorar um pouco mais, pois no governo de  Mauro Mendes foi feita uma primeira concepção da reforma, e inseriram vidros com problemas técnicos, correndo risco de quebrarem. Agora estamos em fase de testar esses vidros com técnicos especializados”, afirmou. 

O local, inaugurado em 2000, foi fechado pela primeira vez em 2009. Na ocasião foram quatro anos de fechamento justificados pela necessidade de reformas. Em 2014 o aquário foi reaberto, como um dos pontos turísticos para acolher turistas que desembarcaram na capital para a Copa do Mundo. Já em 2016 o espaço foi novamente fechado após apresentar problemas estruturais.

Em 2019, Pinheiro chegou a prever que o Aquário seria entregue no dia do aniversário de 300 anos da capital, o que não aconteceu. Em janeiro de 2020, uma nova promessa foi feita pelo gestor, indicando que a obra estaria concluída em abril do mesmo ano, quando se comemorou os 301 anos da cidade, o que também não aconteceu. 

Até o momento não há previsão de quando o Aquário Municipal será reaberto. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Secretaria Municipal de Meio Ambiente para tratar do caso, mas até o momento não houve retorno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet