Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Música

Inclusão pela música

Festival de música para pessoas com deficiência visual será disponibilizado nas redes sociais

Foto: Reprodução

Festival de música para pessoas com deficiência visual será disponibilizado nas redes sociais
O projeto “Arranjados no Ritmo da Inclusão”, realizado em Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá), gravou na sexta-feira (02) festival de música com a participação de 10 pessoas com deficiência visual. A produção será disponibilizada nas redes sociais do proponente Álvaro Heinrich.
 
Leia também:
Festival de música autoral começa nesta sexta-feira com R$ 7 mil em prêmios

A ação foi selecionada no edital MT Nascentes realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O festival de música propiciou um ambiente favorável para artistas com deficiência visual mostrarem e desenvolverem seu talento musical. Eles cantaram e tocaram 11 canções de diversos estilos musicais.
 
Os participantes receberam uma preparação com oficinas de canto e de instrumento. Isa Gardenia, deficiente visual, falou da sua experiência com o grupo. “Achei fantástico. Foi a oportunidade de desenvolver dons artísticos, aprimorar o que já sabia e de socializar com os músicos da cidade. É algo muito bom e enriquecedor. Fiquei muito feliz em poder participar”, conclui Isa.
 
O maestro Álvaro Heinrich destacou a troca de experiências entre os participantes do projeto. “Percebi ao longo do tempo que trabalhei com deficientes visuais, que havia muitos talentos escondidos. Fazer um festival voltado para essas pessoas que muitas vezes não tem incentivo, não tem oportunidade, trouxe coisas positivas para eles como melhora da autoestima, valorização e visibilidade. E a nossa equipe também ganhou, aprendemos muito nessa troca com eles”.
 
O repertório do festival também foi inclusivo e contemplou todos os estilos. As músicas foram escolhidas pelos participantes e teve gospel, rock, sertanejo e internacional. O projeto contou com uma banda base para acompanhamento composta por cinco músicos, equipe de som e filmagem.
 
O vídeo será disponibilizado nas redes sociais FacebookInstagram e no Youtube de Alvaro Heinrich.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet