Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

NO JARDIM DA UNIDADE

Espetáculo “Mãe” será apresentado presencialmente no Sesc Arsenal nesta sexta e sábado

Foto: Lucas Jerônimo

Espetáculo “Mãe” será apresentado presencialmente no Sesc Arsenal nesta sexta e sábado
A Cia de Teatro Porão apresenta nesta sexta-feira (2) e sábado (3), às 19h30, o espetáculo “Mãe”, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. A apresentação vai ocorrer presencialmente no jardim da unidade, respeitando as medidas de biossegurança, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos. Com entrada gratuita, os presentes poderão doar produtos de higiene pessoal, que serão doados para casas de abrigo para idosos. 

Leia mais: 
Atriz cuiabana fará estreia na Globo como personagem Muda no remake de “Pantanal”

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 2018, quando estreou dentro de um semestre da MT Escola de Teatro. A história busca estimular o senso crítico do público sobre as discussões acerca da discriminação contra idosos ou inívidos de determinadas faixas etárias, conhecido como etarismo. 

A apresentação é composta por diferentes trabalhos autorais, desde a composição do texto, até a trilha sonora, contendo composições modernas na sua estética em oposição aos figurinos de época. 

Para a atriz Elisa Carolina, que interpreta uma das personagens do espetáculo, a obra colaborou para muitos aprendizados pessoais. “Esse é um espetáculo que sempre me traz muito aprendizado profissional e pessoal. Experienciar no corpo, enquanto uma mulher de 27 anos, as modificações físicas e emocionais advindas do tempo, que uma personagem com mais de 70 anos carrega, é um grande desafio artístico e me leva a refletir sobre a minha própria relação com o tempo”, comentou. 

A relação com o tempo é também um ponto importante e que conduz toda a história do espetáculo. Segundo Elisa, é a partir dela que o público vai poder se reconhecer e questionar suas próprias visões. “Acredito que a peça, além da temática necessária, incita questionamentos no nosso público, que enquanto se identifica com alguns recortes familiares se pega também refletindo e questionando sobre sua relação com o tempo”, finalizou.

A remontagem do espetáculo conta com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), por meio da Lei Aldir Blanc e da Fecomércio-MT, com a disponibilização do Sesc Arsenal. Para saber mais, clique aqui

Serviço: Apresentação do espetáculo “Mãe” 

Data: 2 e 3 de julho 
Horário: 19h30
Local: Sesc Arsenal (Jardim)
Valor: Gratuito 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet