Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Em Cuiabá

Projeto leva dança para locais públicos como forma de mostrar que esta arte é acessível para todos

Foto: Reprodução

Projeto leva dança para locais públicos como forma de mostrar que esta arte é acessível para todos
“A Dança é Para Todos”, contemplado pelo edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), está levando apresentações para locais públicos em Mato Grosso para mostrar que esta arte é acessível para todos. No próximo sábado (26) e domingo (27), o projeto chega ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, e na feira em Santo Antônio do Leverger, respectivamente.

Leia também:
Denner e Douglas lançam teaser de DVD gravado em Goiás; nova música em julho

“Quantas vezes nós professores escutamos: não sou muito alta, sou muito cheinha e muitos outros questionamentos? Somos o retrato da diversidade que a dança tem, e não há limites corporais para aprendê-la. A dança é para todos os tipos de corpos e pessoas. A Dança é para Todos!”, frisa Giselle Moreno, coreógrafa da apresentação junto de Ellthon D´Santos.

A apresentação conta com produção musical de Einstein Halking e participação dos bailarinos da Cia Jazz Giselle Moreno. Após a apresentação tem ainda uma aula com passos básicos de jazz para a população poder experimentar essa modalidade e ver que para dançar é necessário apenas vontade e dedicação e não há limitações físicas.

Nas apresentações terá um banner com um e-mail, caso alguém tenha interesse em dançar, pois a equipe do projeto estará indicando escolas de dança para que possam realizar esse sonho. Para quem não tem condições de pagar, poderá mandar um e-mail para que seja feita a busca de uma bolsa de desconto em alguma escola da cidade que a pessoa interessada reside.

As apresentações têm acesso gratuito e tiveram início pela capital mato-grossense, no último sábado (19), no Parque das Águas. Já no último domingo (20), o palco da dança foi a praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães. O projeto continua no próximo fim de semana, no sábado (26) no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, às 15h30. No domingo (27), às 9h, na feira em Santo Antônio de Leverger.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet