Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Online

Projeto Agulhas realiza 15 apresentações e oferece oficina de teatro em julho

Foto: Reprodução

Projeto Agulhas realiza 15 apresentações e oferece oficina de teatro em julho
O projeto “Agulhas”, da arte educadora e atriz Katiuska Azambuja, realiza 15 apresentações e uma oficina online de Teatro do Oprimido e Decolonialidade de Gênero em julho. A primeira apresentação está prevista para o dia primeiro do mês, uma quinta-feira, às 19h na plataforma Zoom. Os ingressos são gratuitos.

Leia também:
Engenheira ambiental transforma hobby em negócio e vende terrários pelo Instagram

A peça performativa ‘Agulhas’ é resultado de um processo criativo que, a partir de imagens criadas com o corpo, faz perceber as opressões introjetadas em nossas cabeças pela sociedade. O trabalho é fundamentado no método do  Teatro do Oprimido, mais especificamente no Teatro Imagem e Arco-íris do Desejo, desenvolvido por Augusto Boal, educador, teatrólogo e escritor, indicado ao Nobel da Paz em 2008, e nomeado Embaixador Mundial do Teatro em 2009. 

“A concepção artística deste projeto consiste no processo forçado da ‘branquitude’ e o ‘tecido comunitário rasgado’, que a modernidade/colonialidade instaura, resultando em violências e rapinagens contra o feminino/feminizado, sendo urgente a re existência, a partir da decolonialidade de gênero”, explica a atriz.

Todas as apresentações são gratuitas, sempre às sextas, sábados e domingos do mês de junho. Já a oficina está prevista para ser realizada entre os dias 26 a 30 de julho, também às 19h, no Zoom. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente aqui.

"Agulhas" é um projeto contempleto pelo segmento de teatro dos editais com recursos da Lei Aldir Blanc, publicados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT),
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet