A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, recebeu em sua casa 10 simininas para comemorar o seu aniversário na última quarta-feira (9). A comemoração girou em torno de um belo piquenique no jardim, seguido de uma tarde com diversas brincadeiras em meio a uma decoração temática preparada para a ocasião. A pequena festa seguiu todos os critérios de biossegurança previstos nas recomendações dos órgãos de saúde com máscara, álcool em gel e distanciamento.
“Eu quis comemorar na companhia das minhas meninas para lembrá-las de que nós não as esquecemos. Que o Siminina está em funcionamento, mas de forma diferente e que assim que tudo isso passar, nós iremos retornar com as unidades ainda mais fortes com tudo aquilo que preparamos para elas ao longo dos anos sempre com o pensamento de torná-las grandes mulheres e mais, mulheres independentes”, afirmou Márcia.
Devido a pandemia do novo coronavírus, as atividades do Siminina tiveram uma adaptação, nos últimos seis meses, com aulas sendo coordenadas online pelas monitoras, via vídeo e internet, além de intensificarem o envolvimento familiar com visitas e contato direto com pais e responsáveis.
“O Siminina precisou ser adaptado para essa nova condição que vivemos e essa foi uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e indicação nossa para que as meninas não ficassem à mercê dessa paralisação toda. Oferecemos visita psicossocial para as famílias, atendimento psicológico e toda a nossa gama de serviços sociais”, explicou Márcia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.