Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FIQUE SEGURO

Lista: 10 filmes românticos para ver em casa neste Dia dos Namorados

Foto: Reprodução

Lista: 10 filmes românticos para ver em casa neste Dia dos Namorados
Nesta sexta-feira (11), a Sexta Cultural é totalmente temática e dedicada ao Dia dos Namorados, comemorado no sábado (12). A seleção de 10 filmes traz produções para todos os gostos: há finais felizes, finais não tão felizes, mas com uma jornada interessante, produções LGBTQIA+ e comédias para rir bastante ao lado do amado ou amada.

Leia também:
Lista: cinco opções de presentes para comprar em Cuiabá no Dia dos Namorados​

Amor com Data Marcada
Onde ver:
Netflix



Para começar, o Olhar Conceito começa esta lista com uma das principais surpresas da Netflix em 2020. Apesar de ser um filme natalino, “Amor com Data Marcada” se passa ao longo de diversas datas comemorativas nos Estados Unidos, inclusive no Dia dos Namorados. Na produção, acompanhamos Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey), duas pessoas que se conhecem em uma loja de departamentos e resolvem fingir serem comprometidos um com o outro para evitar a clássica “e os namoradinhos?” de parentes indesejados. 

O Amor Não Tira Férias
Onde ver:
 Amazon Prime Video



Outro clássico quando o assunto é comédia romântica é “O Amor Não Tira Férias”. A produção traz um grande elenco: Kate Winslet, Cameron Dias, Jude Law e Jack Black. Na trama, o espectador acompanha a história de Iris (Winslet) e Amanda (Dias), duas mulheres que resolvem trocar de casas durante as férias e viverem vidas completamente novas. Durante esta jornada de autodescoberta, as duas acabam encontrando o amor.

Diário de uma Paixão
Onde ver:
Netflix



Clássico dos clássicos, “Diário de uma Paixão” conta com Ryan Gosling e Rachel McAdams. O roteiro traz a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens que têm o namoro desaprovado por Allie, fazendo com que ela se mudasse para outra cidade. Assim, Noah passa a escrever cartas para ela que nunca as recebe visto que sua mãe as intercepta. Muitos anos depois, os dois acabam se reencontrando, mas Allie já está comprometida com outro rapaz.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Onde ver:
Netflix



Estrelado por Guilherme Lobo e Fábio Audi, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é um dos favoritos dos brasileiros. O filme, que é baseado em um curta-metragem, traz a história de Leonardo, um adolescente cego que começa a descobrir sua orientação sexual após um novo aluno, Gabriel, se mudar para sua escola. É fofinho e perfeito para é adolescente.  

La La Land
Onde ver:
Telecine



Considerado já um clássico dos musicais, “La La Land” traz Emma Stone e Ryan Gosling protagonizando os papéis de Mia e Sebastian, um casal de sonhadores. Na trama, somos convidados à jornada de sonhos de Mia, que sonha em ser uma atriz famosa em Hollywood, e Sebastian, que vive pelo jazz. Apesar de seu final não ser tão convencional, principalmente para a data, vale para assistir aos grandes momentos que os dois viveram juntos.

Para Todos os Garotos que Já Amei
Onde ver:
Netflix



Mais uma dica para os jovens, “Para Todos os Garotos que Já Amei” é aquela comédia romântica “boba”, mas que aquece o coração de quem assiste. No primeiro - de três filmes, vemos Laura Jean (Lana Connor) tendo que lidar com o fato que sua irmã mais nova enviou cartas para todos os crushes que a protagonista tinha. Tem alguns problemas ao longo do enredo, mas vale pela fofura.

Para Sempre Cinderela
Onde ver:
Telecine 



Drew Barrymore é uma das atrizes mais queridas de Hollywood, principalmente por seus papéis em “Nunca Fui Beijada”, “As Panteras” e “Como se Fosse a Primeira Vez”. Poucas são as vezes que ela é reverenciada por “Para Sempre Cinderela”, filme de Andy Tennant (“Hitch - Conselheiro Amoroso”) que conta uma nova versão da clássica história da gata borralheira. O destaque fica para o “mais realista” com toques de fantasia sem tirar muito o pé do chão.

Podres de Rico
Onde ver:
Telecine Play



É sempre interessante ver fórmulas já batidas em Hollywood ganhando uma nova roupagem ao apostar em protagonistas não muito comuns em produções de sucesso na indústria. Estrelado por asiáticos, “Podres de Rico” conta a história da professora de inglês Rachel Chu (Constance Wu), que descobre namorar um dos homens mais cobiçados de Singapura, Nick Young (Henry Golding), ao viajar até a cidade-estado com ele por causa de um casamento.

Questão do Tempo
Onde ver:
Netflix



“Questão do Tempo” é o único filme que foge muito pouco da fórmula de comédia romântica para contar uma história de viagem no tempo. Tim (Domhnall Gleeson) descobre aos 21 anos que consegue voltar no tempo por pertencer a uma linhagem de viajantes do tempo. Inicialmente, ele duvida de tal capacidade, mas ao querer conquistar Mary (Rachel McAdams), ele embarca em uma grande viagem entre passado e presente.

O Segredo de Brokeback Mountain
Onde ver:
 Netflix



Para finalizar a lista, nada melhor que ouro clássico LGBTQIA+.  Indicado ao Oscar de Melhor Filme e protagonista de uma das maiores injustiças da premiação, “O Segredo de Brokeback Mountain” chegou nas últimas semanas na Netflix e tem sido “redescoberto” pelo público que está tendo contato com a obra pela primeira vez. O filme acompanha a relação de Jake Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar, que são chamados para cuidar de ovelhas em Brokeback Mountain.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet