Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Jogos Hematológicos

Estudantes de medicina criam jogo para incentivar doações de sangue em MT; ex-BBB e vencedor do MasterChef participam

Foto: Reprodução

Estudantes de medicina criam jogo para incentivar doações de sangue em MT; ex-BBB e vencedor do MasterChef participam
O Centro Acadêmico XII de Agosto de Medicina da Universidade de Várzea Grande (Univag), em parceria com a faculdade, IFMSA Brazil de Várzea Grande e a Atlética Isquemia, lançou a primeira edição dos Jogos Hematológicos, uma campanha solidária que visa incentivar a doação de sangue no MT-Hemocentro, em Cuiabá. A campanha chegou a mobilizar o ex-participante do Big Brother Brasil Hadson Nery e o vencedor do MasterChef: A Revanche, Vitor Bourguignon. 

Leia também:
Dono do Ditado Popular abre empório especializada em chopp da Heineken

Ao Olhar Conceito, a estudante de Medicina da turma 14, Maria Coutinho, explicou que a campanha nasceu da urgência de se arrecadar sangue em meio a pandemia da covid-19. Com a campanha, os alunos promovem tanto interação entre as 12 turmas participantes, como também ajuda a aumentar os estoques do MT-Hemocentro, que está em estado crítico quanto às bolsas de sangue dos tipos A+, A-, O+, O-, B- e AB-.

Como participar

Quem quiser ajudar alguma das turmas participantes - da T5 a T16, precisa fazer o seu agendamento de doação no MT-Hemocentro neste site. Ao chegar na unidade, é preciso avisar aos atendentes qual é a turma que está apoiando.

A pontuação para as turmas é dividida em 4 categorias: 1 ponto por aluno na Reunião Temática, 10 pontos por Reels incentivando a campanha, 20 pontos por doação e 30 pontos por vídeo de professores ou famosos falando sobre a campanha. Para desempate, o número de doações feitas e etapa mais adiantada são critérios relevantes. 

Entre os famosos e personalidades da Internet que já participaram, estão: Hadson Nery (ex-participante do Big Brother Brasil), chef Vitor Bourguignon (vencedor do MasterChef: A Revanche), DJ Barbara Brunca e o jogador do Cuiabá, Pepe. Assista ao compilado.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet