Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

TRADIÇÃO

Serafina Cuiabá realiza segunda edição de Festival de Nhoque nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Serafina Cuiabá realiza segunda edição de Festival de Nhoque nesta sexta-feira
O restaurante Serafina Cuiabá realiza, na próxima sexta-feira (29), a segunda edição do Festival de Nhoque durante o almoço e jantar no valor de R$ 59,90 por pessoa. O evento mantem a tradição de uma lenda que diz que todo dia 29 do mês se repete a oportunidade de atrair riquezas, caso tenha à mesa um saboroso Nhoque.

Leia também:
Artista cuiabano conta com ajuda de intérprete de libras para tatuar braço de surdo: 'gratificante'

“Mantemos de forma permanente no cardápio o Gnocchi della Fortuna, sendo um dos pratos mais tradicionais do Serafina pelo mundo. Embora a gastronomia italiana seja feita de simplicidade, existem segredos milenares na forma do preparo, e desse componente não abrimos mão, por isso somos verdadeiramente um restaurante italianíssimo. Um dos segredos é a farinha, especial, nobre e seleta, da qual passa por uma rigorosa seleção do melhor trigo italiano”, gestor do restaurante Serafina, Ronaldo Poiatti.

Nesta segunda edição, as massas são à base de batata, espinafre, abóbora e tomate seco. Os molhos também têm novas texturas e ingredientes, serão pomodoro, funghi, camarão e queijos.

Tradição

A lenda do Nhoque da Fortuna começou em um dia 29, durante o século IV. Quando um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano à procura de um quente e gostoso prato de comida. Camuflado de andarilho, Pantaleão bateu na porta de uma das casas pedindo alimento. A família deixou o estranho entrar, mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca quantidade de comida para oferecer.

A refeição rendeu exatas 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões. Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça. Após rodar o mundo, a história se transformou no ritual que é celebrado em diversos países.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet