Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

RITMO LENTO

Após serem vacinados, idosos começam a procurar destinos de viagem, revela consultora

Foto: Reprodução

Após serem vacinados, idosos começam a procurar destinos de viagem, revela consultora
Após serem vacinados contra a covid-19, os idosos estão começando a procurar por agências de turismo. Segundo a consultora de viagem em Mato Grosso, Mônica Galbiatto, a procura ainda é baixa, mas afirma que já é notável um aumento da procura por este grupo. Em Cuiabá, são mais de 99,2 mil doses aplicadas em pessoas acima de 60 anos, segundo dados do Ministério da Saúde desta terça-feira (25).

Leia também:
Unindo culinária argentina e mato-grossense, chef conquista 'Oscar da gastronomia brasileira'

“Por mais que a vacina não nos dê segurança da imunização, eles se sentem mais seguros, visto que se algo acontecer será mais leve”, explica Mônica ao Olhar Conceito. A consultora acrescenta, todavia, que apesar dos idosos estarem a procura de destinos, o ritmo ainda é muito devagar.

Segundo Galbiatto, há casos de pessoas que estão procurando por uma viagem, mas que preferem aguardar as fases de restrição chegarem ao fim ou então que a pandemia do novo coronavírus esteja com uma taxa de contaminação baixa. "A maioria prefere viajar depois que as restrições de viagens forem suspensas, principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco”, expõe.

Em Cuiabá, são mais de 99,2 mil doses aplicadas em pessoas acima de 60 anos. Cerca de 65,6 mil idosos receberam a primeira dose, enquanto pouco mais de 33,5 mil receberam a primeira dose. Já no estado, meio milhão de doses foram destinadas para este grupo de risco, das quais 341 mil receberam a primeira dose e 173 receberam a segunda.

Formada em Marketing, Mônica é consultora de viagem nacional e internacional. Ela trabalha com turismo desde 1984, passando por um cia aérea e agências de turismo em Cuiabá. Para entrar em contato, basta ligar ou mandar mensagem no WhatsApp para o número (65) 99679-0022.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet