Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Bella Felipe

Maquiagem em 2021 tem influencia dos anos 80, revela maquiadora de Cuiabá

Foto: Reprodução

Maquiagem em 2021 tem influencia dos anos 80, revela maquiadora de Cuiabá
A maquiadora de Cuiabá, Bella Felipe, afirma que as tendências de maquiagem em 2021 tem influência dos anos 1970 e 1980, com destaque para as têmporas e cor nos olhos, seja com rímel, delineador ou sombras coloridas. A maquiadora explica que essas décadas passadas tem influenciado não somente o mundo da maquiagem, como também a moda de um modo geral, influenciando também nos cortes de cabelo.

Leia também: 
Lista: cinco cafeterias em Cuiabá e VG para comemorar o Dia Nacional do Café

“As tendências de maquiagem pra esse ano têm um pouco de influência  dos anos 80, como blush nas têmporas e cor nos olhos, seja com rímel, delineado ou sombras coloridas. Além disso, vem crescendo cada vez mais a busca por uma pele mais natural. Contorno mais suave, bases mais hidratantes e iluminadoras líquidos. Tudo para trazer um acabamento glow e leve”, explica ao Olhar Conceito.
 
 

Os olhos têm se tornado protagonistas das maquiagens. Segundo Bella, suas clientes têm pedido para darem mais destaque aos olhos e ela acredita que a pandemia do novo coronavírus tenha influenciado nessas decisões de alguma forma. Devido ao uso obrigatório das máscaras, os olhos acabam se tornando a única região visível no rosto de mulheres e homens.

As décadas passadas têm influenciado a cultura e estilo de vida das pessoas nos últimos anos. Há séries como “Stranger Things”, que vangloria os anos 1980, e cantores como The Weekend e Dua Lipa, que se banharam de um som mais “nostalgico”. Já para a moda, há o corte curtain bangs, que está em alta atualmente e foi febre nos anos 1970.

Uma outra tendência na maquiagem em 2021 é o brow lamination, que por meio de uma técnica visa deixar os fios das sobrancelhas com um efeito mais natural. “Além de um procedimento semi-definitivo, também é uma técnica que tem sido usada muito na maquiagem, mas é feita com produtos específicos pra isso, soap brow ou sabonete de glicerina”.



Bella

Bella é maquiadora e designer de sobrancelhas. Com quatro anos na área da beleza, além de trabalhar com maquiagem social, ela também dá cursos de automaquiagem e maquiagem profissional. Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos salões de renome. Atualmente, ela trabalha no Seletto, em Cuiabá. Conheça o trabalho dela no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet