Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

país das maravilhas

Casal de Cuiabá cria espaço exclusivo para cafés em jardim aconchegante em referência à "Alice"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Casal de Cuiabá cria espaço exclusivo para cafés em jardim aconchegante em referência à
O casal Fábio Alexandre Mendonça, 50 anos, e Adriana Aquino Braga, 47 anos - proprietários do espaço Chapeleiro, um sebo que também é uma cafeteria e casa de chás, estão com um novo espaço: Jardim de Alice. Com uma proposta similar ao primeiro empreendimento, a diferença fica por conta do foco exclusivo em cafés, chás, doces e tostas.

Leia também:
Novo sebo em Cuiabá traz acervo diverso, com peças de 1864, e oferece cafés especiais

Em entrevista ao Olhar Conceito, Fábio explica que Jardim de Alice parte da concepção do “sweet coffe”, um espaço onde o cliente pode "despretensiosamente" consumir um café, mas sem a estrutura de uma cafeteria grande. O objetivo é oferecer um espaço mais relaxante e aconchegante, tanto que o Jardim fica localizado aos fundos do Espaço Magnólia.



“Nós viemos para cá com esse foco, de trazer um movimento diário de pessoas que queiram dar um tempo na rotina, um tempo pequeno de 10 a 15 minutos, para beber um café, comer alguma dos nossos pequenos prazeres gastronômicos e voltar para a rotina. Então é um pit-stop, uma parada, uma saída da correnteza para voltar depois”, pontua.

O Jardim de Alice é mais um passo para que o casal consiga abrir diversos locais que fazem referência à obra “Alice no País das Maravilhas”. No Jardim, o cardápio é similar ao Chapeleiro, mas com algumas exclusividades temporárias que, posteriormente, serão disponibilizadas no primeiro empreendimento. Uma destas novidades é o Doce Alice, composto por chantilly, tamara, morango e leite condensado.



“Esse doce lançamos só aqui, mas vai chegar um momento que vamos levar ele para o Chapeleiro. E isso porque são momentos de criação próprios, esse doce tem uma relação muito próxima com o Jardim de Alice, nós temos uma tosta que tem muita ligação com o Chapeleiro, então lançamos lá. Então essa é a nossa dinâmica”, explica.

Com dois negócios sendo geridos ao mesmo tempo, Fábio explica que tudo está sendo planejado para que ambos consigam caminhar sem grandes empecilhos. “Tanto o Chapeleiro quanto o Jardim de Alice conseguem caminhar porque nós já moldamos todas as nossas atividades para facilitar isso. De forma que compras, cuidados com a administração, com o dia a dia das lojas, a contabilidade, isso tudo tá modulado para não tomar tempo, para ser solução e não problema”.



O Jardim de Alice fica localizado no Espaço Magnólia, na Rua 24 de Outubro, 937, bairro Popular. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o Jardim fica aberto até o meio-dia.

O Chapeleiro

No final de 2020, Fábio e Adriana abriram o Chapeleiro. O espaço é um sebo que possui um vasto acervo de itens, incluindo uma coleção de livros de 1864. Além de alguns artigos para venda, há também opções de cafés especiais e chás. A união partiu justamente da paixão do casal por cultura e cafés. 



“Sempre tivemos essas duas paixões que andaram juntas. Ele ia atrás do café e eu atrás das antiguidades. Consequentemente, as coisas vão acontecendo: vem os livros, vinis e CDs. Numa brincadeira, ele de repente disse: ‘um dia a gente vai abrir o Chapeleiro’. Então, quando voltamos de uma viagem, que eu já tinha comprado algumas antiguidades e ele bastante café, como sempre, pensei: ‘por que não agora?’”, conta Adriana em entrevista ao Olhar Conceito.

Servidor público e ex-vendedora em uma concessionária, ambos se conhecem desde 1988. Os dois namoraram e chegaram a noivar na época, mas o relacionamento não foi para frente. O destino fez com que os dois se reencontrassem há cerca de cinco anos, totalmente mudados e em um novo momento, somatória que resultou na retomada do casal. Desde então, os dois estão juntos e agora seguem unidos com a gerência do local que é sonho dos dois há tempos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet