Estudante de engenharia química na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maythe Varzoni, de 24 anos, irá representar o Estado no Miss Grand Brasil, previsto para ser realizado em outubro.
Leia também:
Dunga Rodrigues é homenageada em sarau na Casa Barão de Melgaço nesta sexta-feira
Maythe foi aclamada como Miss Grand Mato Grosso. Em entrevista ao
Olhar Conceito, ela explica que o Concurso Nacional de Beleza (CNB) realiza uma única competição para definir as representantes das vertentes World, Grand e Super National. Em 2021, não houve concurso porque o coordenador regional, Elson Mesquita, faleceu em decorrência da covid-19.
A chegada de Maythe nos concursos de beleza aconteceu em 2019. Em um de seus trabalhos como modelo, ela conheceu a Miss Cuiabá Hamanda, com quem pode trocar uma ideia sobre o que é ser miss e como funcionam os bastidores deste meio. Ela conta que foi pega ao descobrir como são feitas essas competições e afirma que vai muito além da estética.
“O concurso vai além de premiar beleza. Ele transforma a vida da menina e das pessoas em volta. É uma coisa magnífica e desde então venho seguindo nisso, e é minha paixão. É o que eu gosto de fazer”, detalha ao
Olhar Conceito.
A carreira de Maythe como modelo começou não muito tempo antes de buscar a carreira enquanto Miss. Ela relata que terminou um relacionamento que a impedia de fazer algumas coisas, sendo reprimida. Após terminar, conseguiu começar a se arriscar em outras coisas, até se descobrir como modelo após aceitar um trabalho.
Maythe é natural da capital paulista e mudou-se para Cuiabá aos 17 anos para cursar engenharia na UFMT. Ela diz que foi na capital mato-grossense que se tornou mulher. “Eu vim para cá com 17 anos, saí de casa da vovó. Tenho muita paixão por Mato Grosso porque foi aqui que virei mulher. Tenho muito carinho e muita honra. Tudo aqui me encanta”.
Atualmente, Maythe está se preparando para a etapa nacional do Miss Grand Brasil, que será realizada em Pernambuco, e está aceitando patrocinadores. Aos interessados, basta entrar em contato com sua advogada, Nadeska Calmon, pelo número (65) 99999-4200.