Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

'Cruz Sagrada'

Artista plástica de MT exibe peças concebidas como oração a todas as vítimas da covid-19

Foto: Reprodução/Divulgação

Artista plástica de MT exibe peças concebidas como oração a todas as vítimas da covid-19
A artista plástica Elieth Gripp exibe no Cine Teatro Cuiabá peças concebidas como forma de oração a todas as vítimas da covid-19. A exposição “Cruz Sagrada” conta com 35 peças feitas em madeira e pedrarias, além de flâmulas de santos, e fica em cartaz até 15 de maio.

Leia também:
Brava Festival inaugura primeira exposição feita por mulheres negras em Mato Grosso

“Uma maneira que encontrei de confortar meu coração frente à uma situação que nos trazia tanto medo. Pensava nas pessoas do mundo todo, pensava na minha família. Perdi um sobrinho que era médico e dois filhos meus tiveram, mas graças a Deus, eles se recuperaram rápido”, explica.

Ao adotar o cauteloso distanciamento social durante a pandemia, a artista plástica focou esforços em um processo bastante produtivo. Além de tudo, imersivo, pois o fazer artístico diário motivou uma íntima renovação espiritual. Foram dias de muita reflexão.

O projeto foi contemplado pelo edital MT Nascentes, financiado pela Lei Aldir Blanc, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). A visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h e aos sábados, das 9h às 12h. A exposição permanece no Cine Teatro até 15 de maio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet