Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Cuiabá 302

Novo episódio da série “Pílulas de Cuiabania” narra história do Marco Zero da capital; assista

Foto: Luiz Alves

Novo episódio da série “Pílulas de Cuiabania” narra história do Marco Zero da capital; assista
O novo episódio da série “Pílulas de Cuiabania”, divulgado neste domingo (25), narra a história do Marco Zero da capital mato-grossense, como também a chegada dos primeiros bandeirantes. O episódio é narrado pelo arquiteto e urbanista Moacyr Freitas.

Leia também:
Série de episódios curtos conta a história de Cuiabá com participação de Lioniê Vitório; assista

Neste quarto episódio, Moacyr Freitas, professor, historiador, escritor, artista plástico e arquiteto responsável pelo projeto do monumento três canoas, fala da inspiração para a construção do monumento, que foi inspirado no meio de transporte da época em homenagem ao local chamado de Marco Zero da fundação de Cuiabá.  Ele ainda conta a história dos primeiros a chegarem ao que conhecemos hoje como São Gonçalo Beira Rio.

“É preciso conhecer de onde se veio para saber para onde vamos. É por isso que a minha gestão valoriza o resgate histórico e cultural da nossa gente. Este episódio conta o início de uma história muito rica que é a história de Cuiabá. Em breve entregaremos o espaço do Marco Zero totalmente revitalizado na comunidade São Gonçalo Beira Rio para que seja apreciado por todos”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

O primeiro episódio contou com a participação de Lioniê Vitório, ator e produtor cultural conhecido por dar vida a personagem Nico, da dupla humorística Nico e Lau. Ele, ao lado de Ito Silva, relembra a história da fundação de Cuiabá e a busca pelo ouro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet