Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

SÉRIE DE LIVES

Estudantes de Comunicação da UFMT promovem evento virtual sobre empreendedorismo e inovação

Foto: Reprodução

Estudantes de Comunicação da UFMT promovem evento virtual sobre empreendedorismo e inovação
Os estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizam, nesse mês de abril, o evento virtual "Comunicação Fora da Caixa: Inovação e Empreendedorismo". A ação será transmitida ao vivo pelo perfil no Instagram do Diretório Acadêmico (Dacos) nos dias 28, 29 e 30 de abril, às 19h30, e contará com certificados de participação. Durante os dias de evento, o público poderá acompanhar uma série de três lives, com seis convidados especiais das grandes áreas da Comunicação: Jornalismo, Publicidade/Propaganda e Cinema/Audiovisual. 

Leia mais: 
Mãe Bonifácia e outros dois parques estaduais funcionam até meio-dia no feriado e finais de semana

Na live do dia 28 de abril, a atuação dos profissionais de Jornalismo será tema central do diálogo com a participação da assessora de imprensa Camila Bini, e da apresentadora e comentarista esportiva Helena Calil. Já no dia 29, a grande área Publicidade/Propaganda entra no centro da discussão com a presença das publicitárias e empreendedoras Camila Pedrozo e Paula Ceni. Por fim, no dia 30, o mercado do Cinema e Audiovisual ganha espaço com a fala dos cineastas João Pedro Regis e Maurício Pinto. 

De acordo com a estudante do sexto semestre de Jornalismo e uma das organizadoras do evento, Anny Carvalho, colocar no ar uma ação como essa é uma possibilidade de abrir novos horizontes para estudantes de comunicação. "Esse é um evento importante para que a gente possa ter acesso a novos horizontes. Será uma forma de visualizar como está o mercado de trabalho e quais opções eu posso seguir enquanto comunicadora", disse a estudante. 

Ainda segundo Anny, a expectativa é que os alunos dos cursos de comunicação social da UFMT como também outros acadêmicos possam se interessar e se inteirar de tudo o que circula no mercado da comunicação. "Espero que o evento proporcione ao maior número de pessoas a oportunidade de conhecer não só os caminhos previsíveis após o término da faculdade, mas também outras alternativas de trabalho dentro destas áreas", finalizou. 

O evento é uma extensão da disciplina de Administração em Jornalismo, liderada pela Profª. Msª Nealla Machado, e também conta com o apoio dos demais estudantes da disciplina. É importante ressaltar que para garantir a  certificação o participante deve ficar atento às informações dadas pelo mediados de cada transmissão. Para acompanhar as lives, acesse o Instagram do Dacos (@dacosufmt), clique aqui

Serviço: Comunicação Fora da Caixa: Inovação e Empreendedorismo

Datas: 28, 29 e 30 de abril 
Horário: 19h30 (horário de Cuiabá) 
Local: Instagram do Dacos (@dacosufmt)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet