Olhar Conceito

Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Notícias / Música

Comemorado mundialmente

Dia do Disco de Vinil: cinco lugares em Cuiabá para quem é apaixonado por música

Da Redação - José Lucas Salvani

20 Abr 2021 - 17:08

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dia do Disco de Vinil: cinco lugares em Cuiabá para quem é apaixonado por música
Nesta terça-feira (20), é comemorado o Dia Mundial do Disco de Vinil e o Olhar Conceito reuniu cinco lugares em Cuiabá para quem é apaixonado por música. São sebos e bazares considerados referência no município devido ao vasto catálogo.

Leia também:
Edição virtual de Contos do Mato começa nesta terça-feira​

Bazar do Livro | Instagram



Tradicional em Cuiabá, o Bazar reúne um grande acervo de livros, material escolares, vinis e histórias em quadrinhos. Um dos diferenciais do espaço é que o cliente pode trocar um livro seu um dos itens disponíveis no acervo. O Bazar do Livro fica localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 344, bairro Centro Sul.

Chapeleiro | Instagram



O Chapeleiro abriu suas portas em 2020, reunindo café, livros e muitos LPs. O espaço nasceu a partir da paixão do casal Fábio Alexandre Mendonça, 50 anos, e Adriana Aquino Braga, 47 anos, por coisas antigas. O Chapeleiro fica localizado na Rua Pedro Celestino, 53, bairro Praça da Mandioca.

Raro Ruído | Instagram



A vontade de abrir um sebo veio tanto pela paixão de Edson Xavier por este tipo de espaço, quanto pela ligação com os itens de colecionador. Xavier tem mais de seis mil LPs, dez mil quadrinhos e cerca de dois mil livros somente no arquivo pessoal. O Raro Ruído está em um novo endereço, após ficar cerca de um ano de portas fechadas, localizado na Rua Sirio Libanesa, 101, bairro Popular. 

Rua Antiga | Instagram



Tudo começou em um fusca até que o Sebo Rua Antiga ganhasse um espaço físico no centro de Cuiabá. Além de oferecer livros e vinis, o Sebo conta ainda com um vasto acervo de antiguidades. O Sebo Rua Antiga fica localizado na Rua Comandante Costa, 381, Centro Norte.

Tchá Por Discos | Instagram



O espaço, que pertence ao assessor Max Amorim, de 36 anos e Priscilla Figueiredo, de 30, é ocupado quase que inteiramente por uma vasta coletânea de discos de vinil, fitas cassetes, CDs e outros objetos que foram sonhos de consumo das gerações dos anos 70 a 90.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet