Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

VEJA PROGRAMAÇÃO

Edição virtual de Contos do Mato começa nesta terça-feira

Foto: Reprodução/Divulgação

Edição virtual de Contos do Mato começa nesta terça-feira
A quarta edição de Contos do Mato começa nesta terça-feira (20). Por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição será totalmente online até o próximo sábado (24). O projeto é contemplado pelo Edital Circuito Mostras e Festivais, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e reúne profissionais regionais e nacionais, como nas outras edições.

Leia também:
Após perder bolsa, estudante da UFMT se junta com namorada para vender cadernos artesanais

A abertura do evento conta com lançamento online de obras, às 19h, com a presença de escritores como Solange de Oliveira Santos, João Luiz do Couto, Iolanda Garcia, Lucas Budoia, Neide Silva, Paty Wolff, Flávio Henrique e Maria Claro. As obras lançadas poderão ser conferidas no site do evento. 

Na sequência, às 20h, Kiusam de Oliveira (SP), doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e autora do livro “O Mundo no Black Power de Tayó”, realiza a palestra "Literatura que salva". Por conta de seu livro, Kiusam recebeu o Prêmio ProAC Cultura Negra 2012 e a obra foi elencada no ranking dos dez livros mais importantes do mundo em direitos humanos, pela ONU. 

Durante a semana acontecem os “Encontros com Autores", sempre às 20h. Os temas abordados no encontro são "A Literatura como espaço de expressão da mulher: suas lutas e conquistas", "Autores multipotenciais: como essas influências interferem na escrita e processo criativo", e "Literatura Indígena: da narrativa oral para os livros". 

Espetáculos Narrativos 

Já de quarta-feira (21) à sexta-feira (23), sempre às 10h e 16h, no Facebook e Youtube do evento, espetáculos narrativos com tradução em libras serão disponibilizados, como na edição de 2020. A novidade é que além da narração de histórias, ao final de cada apresentação ocorre uma micro oficina, que poderá ser assistida direto das redes sociais do evento.

Em seguida, será aberto espaço para interação entre os artistas e o público, com um bate-papo. Por fim, no sábado, acontece a  maratona de histórias "Eu conto daqui", às 16h. Serão narrados seis contos, de 10 minutos cada um. As apresentações terão tradução em libras, realizadas por Túlio Contijo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet