Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

NOVAS DETERMINAÇÕES

Parques estaduais serão reabertos nesta segunda-feira; uso de máscara segue obrigatório

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Parques estaduais serão reabertos nesta segunda-feira; uso de máscara segue obrigatório
Diante do novo decreto estadual, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) anunciou que vai reabrir os parques estaduais a partir desta segunda-feira (19). Com a decisão, será possível acessar as tradicionais trilhas dos Parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, localizados em Cuiabá. A pasta reforçou ainda que o uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no local, inclusive durante as atividades físicas.

Leia mais: 
Após se tornar vegana, gastróloga vende hambúrgueres vegetais e kibe de feijão preto: “natural e saboroso”

Em comunicado, a Sema-MT afirmou que a fiscalização é feita pelos vigilantes dos parques e pela Polícia Militar. Os parques estavam fechados desde o dia 1º de abril seguindo o decreto municipal que suspendia as atividades coletivas nos parques públicos.

Os Parques estaduais localizados em Cuiabá abrem de segunda a sexta-feira das 6h às 17h, e aos sábados e domingos das 5h às 12h. Além das áreas de lazer, os Parques Estaduais Massairo Okamura, Mãe Bonifácia e Zé Bolo Flô, representam, juntos, cerca de 197 hectares de área verde preservada em plena área urbana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet