Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

'Villa Glamour'

MT Queer lança filme sobre mulher trans que vive relacionamento abusivo

Foto: Reprodução/Divulgação

MT Queer lança filme sobre mulher trans que vive relacionamento abusivo
O coletivo MT Queer lançou um curta-metragem sobre uma mulher transsexual, chama Raísa (Hadassah Luz), que vive um relacionamento abusivo com Alberto (Denis Leris). “Villa Glamour” foi gravado em Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá).

Leia também:
Manicure cuiabana cria curso online para mulheres conseguirem renda extra​
 

Escrito e dirigido por Elton Martins, a produção traz também a história de um casal secundário. Fernando (Hiago Conrado) veio do município de Matupá, Mato Grosso, para visitar a amiga e tentar esquecer o namorado Roberto (Wanderson de Paula), com quem tem uma reaproximação após a chegada de Fabíola (Samantha Alves). A mulher é irmã mais velha de Raísa e vai chegar para bagunçar um pouco a vida da irmã.

“Villa Glamour” é mais uma produção que contribui para o projeto do MT Queer de lançar um filme por mês. Por este motivo, o coletivo tem intensificado as gravações para conseguir cumprir o cronograma. Em breve, o documentário “Retratos do Artista Cuiabano”, realizado com incentivos da Lei Aldir Blanc, deve ser lançado.

O MT Queer, que funciona de forma independente e coletiva, está busca pessoas e empresas interessadas em colaborar com o processo de produção que resulta nas séries exibidas a partir de 2018. No YouTube, são 14 mil inscritos e 1,9 milhões de visualizações desde 2015.

“No início nossos trabalhos eram gravados pelo celular, era um android, os atores sempre foram empenhados, faziam com amor, com o passar do tempo fomos adquirindo câmeras, microfone, fizemos algumas parcerias, inclusive esse filme foi possível graças à parceria que fizemos com a pousada”. relembrou Martins.

Além dos lançamentos mensais, o MT Queer ainda pretende passar por cinco cidades de Mato Grosso para realizar o “MT Queer na Estrada”, projeto ainda sem data para sua execução.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet