Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

GRATUITO

Ebook do IBGE convida crianças a conhecerem pontos turísticos de Cuiabá; leia

Foto: Reprodução/Divulgação

Ebook do IBGE convida crianças a conhecerem pontos turísticos de Cuiabá; leia
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou um ebook infantil que conta a história da capital mato-grossense. A obra foi lançada na última quinta-feira (8) e faz parte de uma coleção que abrange todas as capitais brasileiras, com as edições sendo divulgadas conforme as datas comemorativas de aniversário. 

Leia também:
Comédia com Melissa McCarthy, “Raven” e mais: filmes e séries para assistir em casa neste final de semana

A edição sobre Cuiabá apresenta os pontos turísticos da capital. Com os personagens, Joaquim, Luisa, Anabela e Manuel, o leitor passa pelo Parque Mãe Bonifácia, Centro Geodésico da América do Sul, Sesc Arsenal e outros. Leia aqui.

“Como o ebook é voltado para o público jovem, o foco são curiosidades, lugares típicos, atrações, sempre com a pegada infantojuvenil e ilustrações belíssimas de diferentes designers, cada um com seu estilo, de várias áreas do IBGE. Os textos e ilustrações foram feitos em parceria com as supervisões de disseminação de informações  de cada unidade da federação”, diz a analista do IBGE Agláia Tavares, autora dos textos.

O primeiro ebook a ser lançado foi sobre Belém, capital do Pará, quando a cidade completou 405 anos. Entre os fatos que apresenta aos pequenos, o livro conta sobre a fundação do município por Francisco Caldeira Castelo Branco e outras curiosidades para instigar os jovens a conhecer mais sobre a cidade em que moram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet