Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Clara Em Neves

Incentivado por amigos, estudante da UFMT investe em confeitaria para fazer bolos, brigadeiros e ovos de Páscoa

Foto: Reprodução/Divulgação

Incentivado por amigos, estudante da UFMT investe em confeitaria para fazer bolos, brigadeiros e ovos de Páscoa
Estudante de arquitetura na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Pedro Henrique da Silva Neves, de 21 anos, investiu em uma confeitaria por meio do Instagram para fazer bolos, brigadeiros e ovos de Páscoa. A decisão de investir em um negócio surgiu após amigos o incentivarem a abrir a confeitaria Clara em Neves.

Leia também:
Sem poder consumir glúten e leite, cuiabana se junta com amiga para abrir doceria saudável

O estudante de arquitetura trazia alguns doces para seus amigos, mas inicialmente sem a ambição de tornar um negócio. Com a pandemia do novo coronavírus, Pedro conseguiu ter brechas maiores de tempo, então resolveu se dedicar profissionalmente. Abriu um Instagram, publicou suas primeiras produções e posteriormente abriu as encomendas para a Páscoa em 2020.



A paixão por confeitaria enquanto um negócio foi construída ao longo do tempo, assim como sua paixão pela arquitetura. Faltando três anos para se formar, ele, que é natural de Rondonópolis e mora atualmente em Cuiabá por conta da faculdade, pretende conciliar as duas carreiras.

Entre os produtos que oferece, Pedro trabalha com brigadeiros (ao leite, creme brûlée, coco, dark, doce de leite, dois amores e ninho), bolos afetivos (cenoura, chocolate belga e limão siciliano) e bolos festivos.

Os bolos festivos são disponibilizados com massa de baunilha, coco, limão, red velvet ou cacau. Já os recheios disponíveis são brigadeiro ao leite, branco, coco, doce de leite, ninho, nozes, noir, quatro leites, creme de baunilha, creme de limão siciliano e creme de cream cheese. Há adicionais de compotas, geleias e frutas frescas. Por fim, as coberturas são em buttercream de baunilha, chocolate, morango, ninho e oreo.



Além de seus produtos tradicionais, Pedro também está trabalhando com ovos de Páscoa, compostos por metade de um ovo de chocolate nobre, de tamanho único, com exceção do sabor duo, que são dois ovos pequenos. Os sabores disponíveis são brigadeiro, cenoura, maracujá, ninho com nutella, pão de mel e pistache com chocolate, além do duo.

As encomendas precisam ser feitas com antecedência de dois dias e poderão ser realizadas até o próximo dia 31 de março. Para conhecer mais o trabalho de Pedro, basta acessar o seu Instagram. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp no número (65) 99977-5405.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet