Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

Como limpar calçados?

Como limpar calçados?
Para quem é amante de calçados e possui uma grande coleção deles, o mais difícil é cuidar de todos. Comprar calçados online é fácil, você faz isso em casa e na palma da mão. Agora, manter eles conservados por muito tempo, essa é a parte difícil.

Alguns sapatos e sandálias precisam de um cuidado mais especial, a limpeza deve ser feita sempre regularmente, porém para cada calçado existe uma limpeza adequada.

Os calçados mais específicos, como: camurça, verniz, tecido e couro, desde tênis infantil a tênis casual — todos eles precisam ser limpos com frequência, mas cada um de um jeito diferente.

Cuidados são necessários para poder preservar os seus pares por mais tempo e economizar o dinheiro investido, pois, uma vez que não é tomado o devido cuidado, os pares não se conservam por muito tempo.

Mas, sem delongas e sem stress, nesse artigo vamos te auxiliar nisso. Confira!

Utilize a máquina de lavar, se necessário

Sim, alguns calçados podem ser lavados dentro da máquina. Porém, sempre com alguns cuidados.

Alguns modelos de tênis são mais delicados do que outros, mas para serem limpos na máquina de lavar, é necessário colocá-los dentro de um saco de projeção, sem as palmilhas e cadarços, pois esses podem ser lavados à mão.

Escolha um modo de programa mais delicado, para não danificar, ainda mais se forem calçados femininos.

Após isso, não deixe no modo de centrifugação, pois ainda é perigoso. É aconselhável apenas passar um pano seco antes, para tirar o excesso de água e manter em um lugar arejado durante 24h, depois de já estiver quase inteiramente seco, pode colocar no sol.

Sapatos de couro (sintético ou natural)

A maioria dos tênis e sapatos masculinos são de couro, seja sintético ou natural, parece que não, mas precisam ser limpos com mais frequência.

Existe um perigo desses calçados riscarem durante a limpeza, por isso o ideal é ser limpo de forma manual, usando uma escova de limpeza com cerdas macias e detergente neutro. Passe a escova devagar para não danificar o couro, e depois pode finalizar com um paninho úmido.

Sapato com tecido e de camurça

Os calçados de tecido e camurça são os favoritos, sempre com mais opções em loja de calçados online e com um modelo mais lindo que o outro.

Os calçados femininos são sempre os que vendem mais rápido, afinal, qual mulher não gosta de ter a sua coleção pessoal? Seja de tecido ou camurça, a maior parte deles são destinados ao público feminino.

Você sabe qual cuidado tomar na hora de lavar? Nenhum desses dois modelos podem ser imersos na água, isso pode manchar o seu calçado.

Tênis preto é o mais comum com o tecido de camurça, mas podem manchar facilmente. Para realizar a limpeza, é necessário escova de cerdas macias, um pouco úmida e utilizando uma mistura de sabão neutro e algumas gotinhas de vinagre, sempre passando um pano seco por cima ou, no final, usar um secador de cabelo para que o processo seja mais rápido.




Já anotou essas dicas? Sempre que for comprar loja de calçados online, lembre-se dessas dicas para preservar o seu par por muito mais tempo.




 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet