Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

NESTA SEXTA-FEIRA

Secretaria promove debate virtual sobre discriminação racial, atitudes, políticas e direitos

Foto: Reprodução

Secretaria promove debate virtual sobre discriminação racial, atitudes, políticas e direitos
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realiza nesta sexta-feira (19), às 9 horas, o 1º Encontro Municipal Vidas Negras Importam- Discriminação Racial: Atitudes, Políticas e Direitos. Realizado de forma remota, por conta das medidas de biossegurança e distanciamento social, o evento será transmitido ao vivo pela página no Facebook da Prefeitura de Cuiabá

Leia mais:
Box de Curtas prepara lançamento de quatro filmes ao longo de 2021

O encontro tem por objetivo debater a promoção e a proteção dos direitos da população negra, bem como o reconhecimento de suas contribuições para o desenvolvimento e o bem-estar social, fomentando dessa maneira a visibilidade e a preservação de seu patrimônio cultural.

Para a secretária adjunta de Direitos Humanos, Cristiany Fonseca, o evento vai promover um espaço para a discussão de um tema muito presente na sociedade. “Será um espaço oportuno de forma a ampliar a discussão sobre o racismo e o preconceito ainda presentes como práticas discriminatórias na sociedade”, disse.

Participam da ação a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Profª Drª. Ângela Maria dos Santos; o promotor de Justiça titular da 25ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Henrique Schneider Neto, membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e da professora na Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT e Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Relações Raciais e Educação-NEPRE, Cândida Soares da Costa.

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição pelo site oficial do evento, clicando aqui. Mais informações pelos telefones - (65) 3645-6820/3645-6839 ou via e-mail- vidasnegrasimportam@cuiaba.mt.gov.br


*Com informações da assessoria
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet