Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

TERCEIRA EDIÇÃO

Box de Curtas prepara lançamento de quatro filmes ao longo de 2021

Foto: Reprodução/Divulgação

Box de Curtas prepara lançamento de quatro filmes ao longo de 2021
O Box de Curtas está preparando o lançamento de quatro curta-metragens ao longo de 2021: “Cotidiano”, “Outro Tipo de Gente”, “Bruce Spike e a Batalha da Berinjela” e “José Medeiros - 30 ano de Histórias”. Os três primeiros curtas foram selecionados no edital MT Nascentes, da Lei Aldir Blanc, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), enquanto o último já está sendo editado e faz parte do Prêmio Mestres da Cultura.

Leia também:
Curta-metragem realiza concurso cultural de minicontos com prêmio de R$ 1000 e adaptação audiovisual

“Bruce Spike” começou suas gravações na última semana. O curta traz a história de Aurélio Sousa, uma criança de 8 anos que não gosta de legumes e verduras, muito menos berinjela. A mãe, Deise, fará de tudo para que o filho reconsidere a decisão e experimente o legume. Pressionado, Aurélio busca em Bruce Spike, seu super-herói favorito, a saída para sua salvação.

Nos sets de filmagens foram implementadas todas as medidas de segurança para combate ao COVID-19, tais como: aferição de temperatura, fornecimento de máscaras descartáveis, sanitização do ambiente - set de filmagem e dos equipamentos. As equipes são bem reduzidas e feita demarcação de espaços no local para manter o distanciamento mínimo e garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos.

“Cotidiano” conta com roteiro de Tiemi Otomura e direção de Juliana Capilé. Tiemi também roteiriza “José Medeiros - 30 anos de História”, com direção de Marcelo Biss. Já “Outro tipo de gente”, com o roteiro de Samantha Col Debella e Tiemi Otomura e direção de José Augusto Filho, enquanto “Bruce Spike e a Batalha da Berinjela”, roteiro e direção de Caru Roelis. 

Marcelo Biss atua como Diretor de Fotografia em todas as produções. Formado pelo SIR – Laboratório de Som e Imagem em Curitiba (PR), é diretor de fotografia e diretor de cena com 30 anos de atuação nacional e internacional.

O Box de Curtas está na sua terceira edição e foi pensado para permitir que curtas-metragens com poucos recursos pudessem, de forma conjunta, viabilizar equipamentos e profissionais de alto nível. A experiência começou em 2017, quando Bárbara Varela foi produtora executiva de cinco projetos contemplados pelo edital da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.

A segunda edição do Box produziu mais 3 curtas em 2019. No total, já foram produzidos oito curtas-metragens que participaram de mais de 90 festivais de cinema no Brasil e no mundo e garantiram 15 prêmios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet