Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Pizzaria: como escolher o fornecedor de bebidas e alimentos?

Foto: Reprodução

Pizzaria: como escolher o fornecedor de bebidas e alimentos?
Pizzaria: como escolher o fornecedor de bebidas e alimentos?

Um dos pontos de maior atenção ao abrir uma pizzaria é encontrar o melhor fornecedor de produtos. É uma tarefa difícil, mas não impossível, com as dicas corretas é possível encontrar um fornecedor que possui produtos de qualidade por um ótimo preço, perto de você.

Confira 5 dicas para escolher o fornecedor certo:

Atenção a qualidade dos produtos

Independentemente se você possui uma padaria, um restaurante, uma lanchonete ou uma pizzaria, ao lidar com alimentos é muito importante estar sempre atento à procedência e a qualidade dos produtos.

Escolha sempre um fornecedor que trabalhe com alimentos sem agrotóxicos e com menos conservantes, procure carnes, verduras e legumes mais frescos, e principalmente que armazenem corretamente os produtos.

Uma dica importante é exigir certificações que comprovem a procedência dos alimentos e que atestem qualidade de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Procure variedade de produtos

No momento da escolha do fornecedor de bebidas e alimentos, escolha aquele que fornece a maior variedade de produtos em um só lugar. Isso pode auxiliar de diversas maneiras, tanto no custo benefício quanto nas formas e prazos de entrega.

Por exemplo, no caso de uma pizzaria, você pode procurar por um fornecedor que tenha os ingredientes para a massa, os embutidos para os recheios das pizzas salgadas, e que além disso e das bebidas, tenha também os produtos necessários para a confecção de pizzas doces, como leite condensado e creme de nutella.

Dessa forma você economiza tempo e dinheiro.

Melhor custo benefício

De nada adianta um fornecedor que possui uma variedade de produtos de qualidade, mas que não possui um bom preço.

Aliar qualidade, variedade e custo benefício é uma tarefa difícil, mas não impossível. Nem sempre o preço dos produtos como leite condensado, está relacionado a qualidade dos melhores alimentos, é necessário avaliar e principalmente negociar.

Principalmente quando pensamos em grandes quantidades, o ideal é negociar os valores e procurar vantagens no pagamento à vista, por exemplo. Esteja sempre atento às formas de pagamento, elas podem impactar diretamente no preço.

Esteja atento às formas e prazos de entrega

Nunca esqueça de pensar na logística para o bom funcionamento da sua pizzaria, planeje para que nunca falte os seus produtos essenciais.

Procure ter dias ou períodos específicos para fazer seus pedidos, previamente acordados com o fornecedor, por exemplo, toda quarta-feira, isso ajuda a evitar que você fique sem os alimentos e precise gastar mais.

Não se esqueça também de verificar de que forma são feitas as entregas.

Pesquise sobre o fornecedor

Por fim, a dica principal é pesquisar MUITO sobre o fornecedor. Leia referências, entre em contato com outros empreendedores que também contrataram aquele fornecedor.

Aproveite para tirar suas dúvidas quanto a qualidade do produto, o custo benefício, a pontualidade da entrega e principalmente sobre problemas e dificuldades encontradas.







 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet