Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

OPÇÃO SAUDÁVEL

Cuiabana vende ovos de Páscoa saudáveis, zero açúcar, lactose e glúten

Foto: Reprodução/Divulgação

Cuiabana vende ovos de Páscoa saudáveis, zero açúcar, lactose e glúten
A cuiabana Amanda Freires, proprietária da Petit Potê, em São Paulo, resolveu abrir encomendas de ovos de Páscoa saudáveis, zero açúcar, lactose e glúten, para o seu público da capital mato-grossense. Para ela, esta retomada é uma forma de honrar sua história e atender a um público que sempre pediu pelo doce novamente.

Leia também:
Enfermeira se reencontra na confeitaria fazendo bolos decorados e ovos de Páscoa

“A Petit Potê, na verdade, nasceu na Páscoa há três anos. Depois abrimos a loja física, no ano passado, com um novo produto, que é o sorvete, que é o nosso foco. Mas, como é nossa história, a gente vai voltar e produzir os ovos aqui. Eu tenho um super braço direito, que foi quem começou comigo a Peti Potê lá atrás, que é a Nani. Ela vai tocar comigo a produção, estarei em Cuiabá também”, detalha ao Olhar Conceito.

A Petit Potê irá trabalhar com um sistema de encomendas, que poderão ser feitas até o próximo dia 19 de março, além de outras unidades de ovos que são preparadas para ficar em “estoque”. Entre os sabores disponíveis, há um vegano, com casca de chocolate meio amargo, zero açúcar, recheado com brigadeiro belga vegan, finalizando com farofinha de pistache.

Há também o Petit Potê Macadâmia, vendido inteiro, com casca branca rosada, com folhas de outro, sezo açúcar, rechegado com brigadeiro e macadâmia e pedaços da fruta caramelizada com açúcar de coco. Este mesmo ovo tem uma versão com casca de chocolate branco azulado, com folhas de ouro zero açúcar, recheado com brigadeiro e pedaços de pistache.

Há uma opção chamada “Vou de brownie na Páscoa, BB!”, com casca de chocolate branco zero açúcar, recheado com brownie e brigadeiro belga, ou brownie e doce de leite. Outro sabor disponível, o “Uí, ele é Naked de Pistache”, na versão Páscoa, que tem casca de chocolate branco zero açúcar, recheado com brigadeiro de pistache e bolo de chocolate feito com cacau 100% francês.

Por fim, o Petit Potê ainda oferece um ovo com casca de chocolate meio amargo, zero açúcar, com bolo de cenoura e muito brigadeiro. Todos os pedidos podem ser feitos pelo Instagram ou pelos números (11) 95062-2298 ou (65) 98466-2010.

A venda dos ovos, conforme Amanda explica, “é para a gente lembrar a nossa história agora que temos uma loja física. Estamos falando um até logo, Cuiabá. Temos planos de vir uma loja para atender pedidos. As pessoas de Cuiabá sempre pedem muito, sabe? ‘Nossa, queria muito experimentar isso, volta para cá’. É uma forma de gratidão pela nossa história e também para conseguir atender a esses pedidos”.

A empreitada de Amanda com ovos de Páscoa é antiga. Formada em Arquitetura e Urbanismo, em 2016 sua paixão pelo mundo fitness a levou a abrir uma loja virtual de roupas de academia, o que ela já fazia, de maneira informal, desde 2012. Posteriormente, em 2017, ela decidiu investir em algo em ovos funcionais.

“Assim como eu, sei que existem várias outras pessoas que querem se alimentar bem e, ao mesmo tempo, manter as tradições e curtir o que essa data comemorativa linda tem a nos oferecer. Por isso, decidi produzir os ovos funcionais, uma vez que seus ingredientes são nutritivos e, estes nutrientes possuem funções importantes em nosso organismo”, contou Amanda ao Olhar Conceito, em 2017.

Fotógrafo: Daniel Cancini 
Produção e edição: Brunna Uchoa e Amanda Freires 
Confeitaria: Lizandra Almeida , Renato Rodrigues e Amanda Freires. 
Parceiros: Chef Enzo Pagnotta
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet