Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

ENCERRAMENTO DE CICLOS

Alunos do Notre Dame colam grau após desafio imposto pela pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução

Alunos do Notre Dame colam grau após desafio imposto pela pandemia da Covid-19
O Colégio Notre Dame de Lourdes encerrou o mês de fevereiro com a realização da cerimônia de colação de grau dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O evento aconteceu na última sexta-feira (26), na quadra poliesportiva da escola seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19. 

Leia mais:
Com apenas 30% de capacidade, Cine Teatro apresenta peça “Bereu” nos fins de semana

De acordo com a Irmã Marluce Almeida, diretora do Notre Dame, o evento foi uma oportunidade para celebrar a caminhada escolar, especialmente neste ano desafiador tanto para a equipe pedagógica, quanto para os alunos. 

"Tivemos pouquíssimo tempo para nos reinventar e garantir o processo de ensino- aprendizagem, ao mesmo tempo em que os alunos deram o máximo de si para se adaptarem ao novo modelo educacional. O certo é que, se estamos aqui nesta colação de grau, é porque vencemos juntos. Estamos orgulhosos dos formandos que irão iniciar novos desafios", disse a Irmã. 

Durante a cerimônia, as falas se mesclaram entre sorrisos e vozes embargadas pela emoção. Os formandos agradeceram os laços construídos ao longo dos anos de convívio no colégio e reiteraram a qualidade do ensino que obtiveram no Notre Dame.

“Considero esta escola uma grande família composta por pessoas maravilhosas, cada um com sua singularidade. Podemos até nos separar a partir de agora, mas tem algo que nos une incondicionalmente: o amor que temos por este colégio", enfatizou a aluna Amanda Lafetá, que se emocionou durante seu discurso na celebração.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Dilsane Demogalski, a emoção de estar com os estudantes na colação foi imensa. Segundo ela, a realização do evento foi uma missão desafiadora, tendo em vista o cenário de incertezas provocado pela Covid-19. 

"Mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a pandemia, não podíamos deixar de celebrar este momento. A maioria destes formandos está conosco desde o maternal, portanto, é uma honra celebrar essa colação com eles. Não tenho palavras para descrever a emoção que estamos sentindo. Esta data vai ficar para história da comemoração dos 50 anos do colégio Notre Dame", pontuou Dilsane.

*Com assessoria
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet