Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Comunitária

Imune-MT inaugura Afroteca com obras de autores negros em março

Foto: Reprodução

Imune-MT inaugura Afroteca com obras de autores negros em março
O Instituto Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune-MT) inaugura em março a Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus, no espaço Centro Cultural Casa das Pretas. O espaço irá contar com obras de autores negros brasileiros e estrangeiros, como também autores que escreveram sobre a temática de cultura e povos do continente africano.

Leia mais: 
Moradora de Cuiabá investe em negócio de cookies recheados para ajudar a superar depressão

A proposta inédita de implantação da Afroteca Comunitária Carolina de Jesus tem por objetivo tornar acessível à população, de diferentes faixas etárias, obras de autores negros brasileiros e estrangeiros, e/ou autores que tenham como tema principal a cultura e os povos do continente africano, as relações étnico-raciais, a população afrodescendente nos países da diáspora africana e temas correlatos.

Os títulos ficarão disponíveis para consulta apenas no próprio espaço, não haverá empréstimo. As escolas públicas que desejarem conhecer a Afroteca podem realizar agendamento de visita ao Centro Cultural Casa das Pretas através do e-mail projetocasadaspretas@gmail.com.

A inauguração do espaço se tornou possível devido ao edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc. A Afroteca será inaugurada na próxima quarta-feira (03/03).

Serviço

Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus
Inauguração: 03 de Março, às 10h
Funcionamento: segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet