Olhar Conceito

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Notícias / Artes Cênicas

'encaixotando'

História da Casa Bem-Bem será contada em teatro lambe-lambe e exposição fotográfica

Da Redação - José Lucas Salvani

17 Fev 2021 - 16:35

Foto: Reprodução

História da Casa Bem-Bem será contada em teatro lambe-lambe e exposição fotográfica
A história do casarão tradicional Casa Bem-Bem será contada em teatro lambe-lambe, além de uma exposição fotográfica. O projeto “Encaixotando histórias da Casa de Bem-Bem” é uma parceria entre a Cia Pé de Pano e o Instituto Homem Brasileiro (IHB) e foi um dos selecionados no segmento Artes Cênicas do Edital MT Nascentes, da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Leia mais:
Empresária de Cuiabá cria projeto que reverte valor de reciclagem de tampinhas em castração de animais de rua

O projeto está em fase de apuração de entrevistas com moradores e frequentadores da casa. Posteriormente, esses relatos darão vida a três caixas de teatro lambe-lambe, que consistem em dimensões geralmente não diferem muito das de uma caixa de sapato, portanto são espetáculos de curta duração apresentados a um espectador por vez. 

Na segunda fase, serão selecionadas as fotografias que irão compor a exposição. Serão registros históricos relacionados ao tradicional imóvel, desde sua fundação em meados de 1850 até os dias atuais. Serão selecionadas e digitalizadas 100 fotografias de amigos e familiares de Constança Figueiredo Palma, a saudosa Dona Bem-Bem.

Já na terceira e última fase, as caixas de Teatro Lambe-Lambe, juntamente com o registro fotográfico e áudio da pesquisa, serão apresentadas em espaços públicos de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. As datas e locais ainda não foram definidos, pois esta fase pode sofrer alterações a depender da situação da pandemia.

 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet