Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de abril de 2021

Notícias / Comportamento

Comunidade Shalom

Em Cuiabá, grupo de missionários renuncia bens e vive de doações para evangelizar jovens

Da Redação - José Lucas Salvani

10 Fev 2021 - 10:00

Foto: Reprodução

Em Cuiabá, grupo de missionários renuncia bens e vive de doações para evangelizar jovens
Em Cuiabá, um grupo de mais de 10 missionários renunciou os seus bens e vive atualmente de doações em vista da Evangelização de jovens da capital mato-grossense. Membros da Comunidade Católica Shalom, o grupo é composto por pessoas de diversas regiões do país que vivem uma rotina com manhãs de oração, sem o uso de celular e completo silêncio, e tardes e noites dedicadas ao serviço no Centro de Evangelização, onde acontecem a maioria dos eventos e os grupos de oração.

Leia mais:
Em meio a pandemia, casal encontra saída e abre loja de artigos religiosos na capital

O núcleo da Comunidade de Vida presente na capital são convidados a viverem a pobreza de acordo com os seus Estatutos, colocando suas vidas nas mãos de Deus e tendo suas necessidades básicas atendidas por meio de doações e do dízimo, chamado de Comunhão de Bens, realizado por membros da Comunidade de Aliança e da Obra.

"Não recebemos remuneração pelo nosso trabalho, mas tudo o que nós temos recebemos da vinha do Senhor.   Vivemos a pobreza não possuindo nenhum bem material, nem o celular que nós administramos é nosso, colocamos tudo em comum, desde o perfume até a nossa alimentação, nada como meu, mas sim tudo como nosso" explica Lana Gabriela, missionária e natural de Natal, Rio Grande do Norte, que está a mais de um ano em Cuiabá, sendo a responsável pelo financeiro da missão. 

Inaugurada em 2017, a missão da Comunidade Shalom em Cuiabá tem conquistado muito corações para a vivência de seu carisma, como é o caso de Pamella e Daniel Barros, casados e com dois filhos, missionários da Comunidade de Aliança - seguimento que convida os membros a evangelizarem em seu cotidiano familiar e profissional, permanecendo em sua cidade -  também abraçando os pilares da espiritualidade do carisma: contemplação, unidade e evangelização.

"Conhecemos a Comunidade em uma viagem a Fortaleza e ao sair da missa, na qual o nosso fundador Moysés estava comentando, estávamos enxergando tudo aquilo como loucura, mas gerou em nosso coração uma inquietação. O Senhor não desistiu de nós e, de uma forma muito misericordiosa, nós conseguimos dar início à nossa caminhada no Shalom por meio do grupo de oração para casais" explica Pamella, que divide sua rotina com o trabalho na Defensoria Pública e os compromissos comunitários.

Mais de cem jovens já participaram dos conhecidos Seminários de Vida no Espírito Santo promovidos pela Comunidade, dentre eles está Thaynara Anjos, que pariu em missão, no mês de janeiro, como comunidade de vida para Guarulhos, São Paulo, deixando sua família para ser missionária e viver da providência. 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet